terça-feira, 25 de agosto de 2020

Rapidinhas desta terça-feira...

Imperatriz 0 x 0 Remo - 3ª rodada do Brasileiro da Série C.
(Foto: Instagram do clube)
Imperatriz - Após ser eliminado do Campeonato Maranhense, enfim o Imperatriz estreou no Campeonato Brasileiro da Série C, após ter seus dois primeiros jogos (Treze-PB e Jacuipense-BA) adiados por conta do Covid 19. Todos estavam bastante apreensivos como o Cavalo de Aço ia se sair diante do Remo, equipe paraense que venceu todos seus jogos após a Pandemia. Posso afirmar que o Cavalo de Aço fez o melhor jogo após essa retomada e manteve o placar de 0 x 0. O jogo não foi um primor, mas as equipes tiveram chances (poucas) para mexer no placar. O Imperatriz teve um gol anulado, do zagueiro Ramon Baiano, onde o árbitro do Distrito Federal marcou falta de ataque. Já o Remo teve o gol de Eduardo Ramos anulado por impedimento.

Destaque
O grande destaque do jogo foi o goleiro do Imperatriz, Henal, que fez 3 grandes defesas salvando o Cavalo de Aço de sair com a derrota. Isso mostra que o Remo foi, ligeiramente, melhor que o Imperatriz. Mas o goleiro está lá para isso. A atuação do novo dono da meta do Imperatriz lhe rendeu presença na seleção da 3ª rodada do Brasileiro da Série C. A escalação de Henal no lugar de Jairo Lourençon, que pediu rescisão, mostrou que o técnico Luís dos Reis acertou. Pena que o experiente goleiro não foi escolhido para ser o titular contra o São José no jogo de ida, em São Luís, quando o time foi goleado por 4 x 1. Pela performance contra o Remo, Henal teria evitado, pelo menos, um dos quatro gols do Peixe Pedra. Para piorar, ele foi expulso e, sequer, pôde ficar no banco, no jogo da volta, quando o Imperatriz venceu por 5 x 2, mo tempo normal, mas foi eliminado nos pênaltis, por 7 x 6.

Classificação
Com o empate, o Imperatriz deixou a Zona de Rebaixamento do Grupo A e ocupa a 8ª posição, com 1 ponto, mesma pontuação do Botafogo-PB (9º), que já realizou 3 jogos. O lanterna é o Treze-PB, que, ainda, não pontuou nos dois jogos realizados. Com 10 equipes em cada grupo (A e B), os 4 primeiros colocados, de cada grupo, se classificam para a segunda fase, enquanto os dois últimos de cada grupo são rebaixados para a Série D de 2021. Ou seja, a luta do Cavalo de Aço, no primeiro momento, é se manter na Série C para o próximo ano.

Próximo jogo
O próximo compromisso do Imperatriz será com o Santa Cruz, no sábado (29), em Recife-PE, no Arruda, às 5 da tarde. A princípio, esse jogo estava marcado para a segunda-feira, mas a pedido da TV Band Nordeste, que deve transmitir, a CBF antecipou para o sábado. O Santa Cruz lidera o Grupo A com 7 pontos, em três jogos. Ou seja, conquistou duas vitórias e um empate. Vai ser um osso duro de roer para o Cavalo de Aço.

Contratações
O executivo de futebol do Imperatriz, Marcelo Lucas, anunciou mais dois reforços para o prosseguimento da Série C. O lateral esquerdo Makeka, de 31 anos, com passagens por Jacuipense, Gama, Guarany de Sobral e, por último, no Operário-MS. Além dele, foi anunciado, também, o atacante camaronês, Blaise Loic, de 20 anos, formado na base do Planaltina-DF. Além deles, o meio campo Jocinei, de 30 anos, com passagens em vários clubes no Brasil, entre eles Corinthians e Sampaio, deve ser anunciado a qualquer momento. A ideia do departamento de futebol do Cavalo de Aço é ter esses jogadores em condições de estrear no sábado, em Recife. Os dois primeiros não conheço. Quanto a Jocinei é um jogador bastante experiente e que chuta muito forte com a perna esquerda de média e longa distância. Se conseguir entrar em forma, vai ser titular absoluto. No momento é o jogador mais conhecido no Imperatriz.

Saídas
Se tem jogadores chegando, também, tem jogadores saindo. Após Jean (goleiro) e Du Santos (meio campo), agora foram as vezes do goleiro Jairo Lourençon e do meia Chiclete deixarem o Imperatriz. Esse último sequer retornou da viagem para Campina Grande, quando o time iria estrear na Série C. Chiclete foi um que testou positivo para Covid e ficou por lá em isolamento. Clube e jogador se acertaram e decidiram pela rescisão de contrato. Quanto aos volantes Carlão e Tibiri, que não foram relacionados para o jogo com o Remo, o primeiro testou positivo para Covid, enquanto que o segundo está no DM do clube. Outro que testou positivo foi o lateral esquerdo Wesley.

Goleiro
Com a saída de Jairo Lourenço, o Imperatriz tem, apenas, dois goleiros no elenco: Henal e Uóston. Com isso, um terceiro goleiro precisa ser contratado urgentemente. Até porque, a torcida não está satisfeita com Uóston e até chegaram a pedir a demissão do atleta. Com Henal, tudo bem, ele demonstrou que é o dono absoluto da camisa de número 1. O goleiro a ser contratado precisa ser do nível do Henal para quando for solicitado possa dá conta do recado. Já Uóston vai precisar ser paciente e provar, na primeira oportunidade, que é bem melhor do que mostrou na estreia contra o São José, quando sofreu 4 gols.

Horário
Esse horário das 20h nos jogos do Imperatriz é um problemas para as emissoras de rádios. Com a obrigatoriedade da Voz do Brasil, que é gerada das 19 às 20h, quando as rádios conseguem abrir suas jornadas, a bola já está rolando. Porque o Imperatriz, que é o que nos interessa, não solicita os horários dos seus jogos para às 20h15 ou 20h30 durante a semana? No sábado, tudo bem, até porque não tem a Voz do Brasil. Fica a dica!

Copa do Brasil
E a Copa do Brasil retorna nesta terça-feira (25) após a paralisação por conta da Pandemia. Para quem não lembra, a competição já está nos jogos da volta da 3ª fase. Dos três jogos de hoje, destaque para Fluminense x Figueirense, às 21h30, no Maracanã. No jogo de ida, em Florianópolis, o dono da casa venceu por 1 x 0 e joga pelo empate para se classificar. Os outros dois jogo de hoje são: Afogados-PE x Ponte Preta (3 x 0 Ponte no jogo de ida) e América-MG x Ferroviária-SP (0 x 0 no jogo de ida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário