segunda-feira, 1 de junho de 2020

Rapidinhas desta segunda-feira...

Imperatriz - Com quase 90 dias sem futebol, as principais Ligas da Europa estão anunciando que a bola deve rolar a partir do meio desse mês de junho. Com isso, os campeonatos da temporada 2019/20 vão ser decididos dentro de campo, mesmo sem presença da torcida. Após o retorno na Alemanha, já com três semanas, agora chega a vez de Espanha, Inglaterra e Itália anunciarem que seus, respectivos, campeonatos retornam neste mês. De acordo com as informações, vai ser uma maratona de jogos em 52 dias. A Espanha anuncia o retorno para o dia 11; a Inglaterra no dia 17 e a Itália, dia 20 de junho.

Renovação
Continua a indefinição sobre a renovação de contrato do técnico do Flamengo, Jorge Jesus, que chega a 1 ano de trabalho à frente do atual campeão Brasileiro e da Libertadores, ambos no ano passado. Em 1 ano de trabalho, Jorge Jesus conquistou 5 títulos (Carioca, Brasileiro, Libertadores, todos em 2019, e Super Copa do Brasil e a Recopa, em 2020). Os números do treinador português são impressionantes. Ele tem mais títulos do que derrota, que foram, apenas, 4 em 2019. Flamengo e Jorge Jesus tem até o dia 20, quando encerra seu contrato, para definir a renovação ou não.

Ele está de volta
A torcida do Fluminense está em êxtase com o anúncio do retorno do artilheiro Fred, que estava no Cruzeiro. Fred teve seu melhor momento no Brasil vestindo a camisa tricolor. No Flu ele foi bicampeão Brasileiro em 2010 e 2012, chegando a disputar a Copa do Mundo de 2010, no Brasil. Coincidentemente, a Globo transmitiu, na tarde deste domingo, a conquista do Brasileiro de 2012, quando Fluminense enfrentou o Corinthians. Fred até participou de uma campanha de vendas de ingressos online para ajudar o clube no pagamento de salários de funcionários,

Retorno aos treinos
O Vasco deu o pontapé inicial para retornar aos treinos visando a disputa do Campeonato Carioca, que, ainda, não tem data definida. O primeiro passo do Gigante da Colina foi testar jogadores e comissão técnico contra o Covid 19. De acordo com as informações, 16 jogadores apresentaram contaminação, mas os nomes não foram revelados. Eles passarão pelo período de isolamento até estarem curados, o que deve lavar cerca de uma semana.

Nhozinho Santos
Se o futebol do Maranhão retornar, ainda, este ano, os clubes da capital, Sampaio, Moto e Maranhão, vão ter o estádio municipal Nhozinho Santos à disposição. A Prefeitura de São Luís anunciou que o estádio está com 95% das obras concluídas. Gramado, iluminação, alambrado, vestiários e cabines de rádios passaram por reformas. Com capacidade para 25 mil torcedores, o estádio Nhozinho Santos é a saída para os clubes que pagam caro para usarem o estádio Castelão. Com o Sampaio no Brasileiro da Série B e o Moto na Série D, o Nhozinho Santos reabre em uma boa hora.

Hoje tem Live
Como em todas as segundas-feiras, o Imperatriz vai realizar mais uma Live, a partir das 20h de hoje. Como já foi anunciado na semana passada, o entrevistado dessa vez será o atacante Júnior Chicão, campeão estadual pelo Cavalo de Aço em 2015. Igualmente aconteceu com o meio campo Cristiano e o goleiro Rodrigo Ramos, Chicão vai responder perguntas pré-relacionadas dos torcedores. A Live acontece no Instagram do clube e tem como mediadores os diretores, Mariana Carvalho e Rodrigo Oliveira. Não foi confirmada a presença do presidente, Adauto Carvalho.

Uma saída
A grande preocupação dos clubes do Maranhão é como vão arrecadar dinheiro para o pagamento da folha salarial, quando a bola voltar a rolar. Sem a presença do público nos estádio, os clubes maranhenses não terão renda, o que ajudava no pagamento da folha salarial. Trocando idéia com o ex-presidente do clube e radialista, Edvaldo Cardoso, perguntei o que ele achava de a diretoria do Cavalo de Aço tentar realizar transmissões dos jogos no Frei Epifânio via Streaming. Para isso, o Imperatriz teria que ter a autorização da Federação Maranhense de Futebol (FMF) para fazer a sua transmissão e encontrar condições técnicas para a transmissão e cobrar um valor (como se fosse o ingresso) para que o torcedor pudesse acessar e assistir os jogos. Se a ideia for melhor amadurecida, acho que pode ser uma válvula de escape, desde que a diretoria faça a torcida comprar a ideia e participar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário