segunda-feira, 29 de junho de 2020

Adeus Chico da Banca...


Imperatriz - Com muita tristeza noticiamos o falecimento do Chico da Banca (pra mim seu nome sempre será assim), ocorrido na manhã deste domingo (28). 

Chico estava internado por conta de um acidente de moto e foi submetido a algumas cirurgias, tendo a perna quebrada e trauma na cabeça. Por conta de outros problemas de saúde, infelizmente não conseguiu se recuperar e faleceu.

Velório
O velório do Chico da Banca aconteceu na noite de domingo na Praça de Fátima, em frente a sua banca, na Avenida Getúlio Vargas (Foto), onde ele nasceu profissionalmente. Vários amigos, aqueles que sempre frequentavam sua banca, foram se despedir e dá um pouco de conforto à família (esposa e filhos). O sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira.

Amizade
Minha amizade com o Chico começou assim que cheguei aqui em Imperatriz (1989), onde eu trabalhava na extinta Rádio Imperatriz, localizada na Rua Simplício Moreira (Centro). Nas horas de folga, dava um pulo na sua banca e logo pegamos amizade, até porque tínhamos algo em comum: torcíamos para o Flamengo. 

Por muitas vezes discutíamos, discordando em algum ponto, mas sempre com respeito. Ele, também, me acompanhava nas rádios por onde passei e não perdia a oportunidade de fazer alguma crítica, quando não concordava com algo que eu falava durante as transmissões. Costumava a dizer que ouvia a narração do Marcelo Rodrigues e, na hora dos comentários, mudava de frequência para me ouvir. Não era um ouvinte, mas sim um parceiro que carreguei por onde passei, desde a Rádio Imperatriz (89) até a Rádio Açaí FM (2020), a última que ele me acompanhou. 

Triste pela sua partida tão precoce, com apenas, 54 anos. A banca do Chico, nunca mais será a mesma. Apesar da banca ter se destacado por ser um ponto dos debates políticos, também, se discutia futebol (há e como discutíamos). Vou sentir falta dessas resenhas sobre o nosso Flamengo e nosso Cavalo de Aço. A banca vai continuar, mas o prazer e a alegria dos debates já não serão os mesmos.

Onde você estiver, Chico, e que seja em um bom lugar, esteja sempre presente em espírito, nos debates que seus amigos continuarão a ter na banca mais famosa do Maranhão: a Banca do Chico! 

Foto: Kelly Queiroz/ Coló Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário