quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Você conhece sua conta de energia?

Foto: Divulgação.
Imperatriz - A Equatorial Maranhão com compromisso em compartilhar informações com transparência e estreitar a confiança com as famílias maranhenses reuniu alguns pontos importantes para que você compreenda a sua conta de energia. Geralmente ao receber uma conta, a primeira coisa que você olha é para o valor cobrado, não é mesmo? A maioria das pessoas faz a mesma coisa. Mas, é importante ficar atento às outras informações presentes na fatura, elas são muito importantes, pois é um demonstrativo detalhado do valor final.

O que é importante saber?
No campo Dados do Cliente, além, dos dados pessoais como Nome, Endereço e CPF, agora também está incluso o tipo de tarifa do cliente, se ele é monofásico, trifásico ou se é cliente Tarifa Social Baixa Renda, aqueles clientes que tem direito a desconto de até 65% na sua conta de energia, por conta do valor de sua renda mensal.

Observe no canto superior, do lado esquerdo da sua conta, lá você encontra o número da conta contrato da sua casa, e esse número deve ser informado toda vez que você precisar de atendimento da Equatorial Energia. Uma dica é salvar o número da conta contrato na agenda do celular, por que aí fica mais fácil na hora de informar no 116 ou para  a Clara no WhatssApp,  com isso seu atendimento fica mais rápido. 

Na conta também tem o campo de Informações de Tributos, onde estão o PIS, COFINS e ICMS. Estas informações também vêm detalhadas no campo Demonstrativo de Faturamento, desta forma, você consegue identificar os custos que incidem no consumo e que são repassados para o Governo Federal e Estadual.

Ainda no campo Demonstrativo de Faturamento, você encontra o valor da iluminação pública do seu município. Esse valor é repassado para as Prefeituras fazerem a manutenção da iluminação da sua rua e do seu bairro.
Outro campo importante na conta é o de Reaviso de Vencimento e informações para o cliente, que estão em destaque com tarja vermelha, informando se há alguma conta que não foi paga ou outro assunto que merece sua atenção.

Qualquer dúvida a respeito da conta de energia, a Equatorial Maranhão orienta que o cliente procure as Agências de Atendimento ao Cliente da empresa ou se preferir, ligue para a Central de Atendimento 116 gratuitamente.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário