quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Prefeitura inicia instalação do sistema de videomonitoramento

Equipe trabalhando na Beira Rio para colocação de postes.
(Foto: Gil Carvalho)
Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz, através da empresa Martec, começou nesta semana a implantação do mais completo sistema de videomonitoramento de ruas e avenidas de intenso fluxo de veículos e de pessoas em pontos estratégicos da cidade. Medida visa auxiliar os serviços de fiscalização dos Agentes de Trânsito e da Guarda Municipal.

Postes para instalação de câmeras de alta definição estão sendo instalados em mais de 30 pontos da cidade que serão acionadas sempre que houver qualquer tipo de movimentação de veículos ou pessoas.

O prefeito Assis Ramos enfatizou que “cumpre com satisfação mais um dos compromissos de campanha com a efetivação do sistema de videomonitoramento de ruas e avenidas de Imperatriz. É mais um equipamento que está sendo realizado com recursos do Tesouro Municipal, graças a economia realizada e a nossa determinação em contribuir com a segurança do cidadão imperatrizense”, disse.

Fábio Raylisom, supervisor de eletro instrumentação da empresa Martec, destaca a importância do sistema de videomonitoramento no auxílio aos órgãos de segurança e de trânsito, buscando identificar infratores e contribuindo na melhoria da segurança do cidadão.

Pontos de instalação
O engenheiro de Trânsito da Setran, Tuytuyguassu Rayol, informou que estão sendo instalados pontes das câmeras de videomonitoramento na Avenida Beira-Rio; Rua Luís Domingues, em frente à igreja São Francisco de Assis; Avenida Getúlio Vargas, próximo à Praça Brasil e agência da Caixa Econômica; Rua Benedito Leite, setor Mercadinho; Rua Godofredo Viana, próximo à UEMA e Pitágoras; Rua Aquiles Lisboa com a Avenida Ceará e Rua Aquiles Lisboa, Praça União.

Também serão instaladas na Rua Rafael de Almeida, na altura da Praça da Viola; Avenida Dorgival Pinheiro, próximo à Praça de Fátima; Avenida Getúlio Vargas (Calçadão); Praça da Cultura; terminal da integração de passageiros; Praça Mary de Pinho; Praça Mané Garrincha, em frente ao estádio Frei Epifânio; próximo ao IFMA; rodoviária no Jardim Tropical; Rua Duque de Caxias, Vila Lobão; viadutos; residencial Sebastião Régis; Teotônio Vilela, Praça Ferro de Engomar, Vila Nova; Praça da Voz, Parque Alvorada II; antigo terminal rodoviário; residencial Itamar Guará e Vilinha.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário