quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Pontos de internet gratuitos já estão funcionando em Imperatriz

Os pontos de internet estão disponíveis em praças e paradas de ônibus.
(Foto: Edmara Silva)
Imperatriz - O plano de tornar Imperatriz uma das cidades mais conectadas do país já está em execução. A Prefeitura já ativou 13, dos 30 locais que irão contribuir para que os imperatrizenses estejam a um passo para se conectar de forma gratuita com todo o mundo, por meio da internet. Coordenado por meio da Secretaria de Administração e Modernização (Seamo), o projeto de modernização é executado na cidade desde 2017, pela atual gestão.

Os pontos que já possuem internet funcionando são os seguintes: no Terminal de Integração Municipal, nas paradas de ônibus, no Cemitério Campo da Saudade, Imperial Shopping, Conjunto Vitória, nas praças Brasil, Rodoviária Velha, Ferro de Engomar, Cultura, da Voz, União, praça do Conjunto Vitória e Lagoa Verde, além do Complexo Barjonas Lobão (Fiqueninho).

O secretário de Administração e Modernização, José Antônio, é entusiasta com a proposta de fornecer internet na cidade, já que se trata de um projeto audacioso, e é acompanhado de perto pelo gestor do executivo municipal. “O prefeito Assis Ramos foi enfático ao traçar as estratégias desse programa, além de garantir que as famílias tenham contato uns com os outros na hora que quiser, já que a internet também está presente nos bairros distantes do Centro da cidade”.

Para o superintendente de tecnologia da Prefeitura, Derek Lima, que atua junto ao desenvolvimento do projeto Cidade Conectada, a proposta da gestão municipal é universalizar o acesso da internet nos espaços de Imperatriz. “Fazer parte dessa equipe é buscar trabalhar continuamente para a população. Os pontos de Wi-Fi livre espalhado em locais turísticos, espaços públicos e por toda a cidade de Imperatriz, vem para aproximar e facilitar a comunicação entre todos. A Prefeitura está trabalhando para que a população esteja seja dentro da inclusão digital”, conclui.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário