segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Estudante de Imperatriz é vice-campeã nacional no Atletismo

Ana Caroline com a bandeira do Maranhão.
(Foto: Sara)
Imperatriz - Representando a cidade de Imperatriz na Paralimpíada Escolar realizada em São Paulo, a estudante da rede municipal de ensino, Ana Caroline dos Santos Araújo, da Escola Municipal Madalena de Canossa, garantiu o título de vice-campeã na última quinta-feira (21). Vencedora da prova 150 metros no Atletismo, a estudante com deficiência intelectual, de 16 anos, é uma promessa para o esporte.

Especialista em provas de velocidade, a aluna se dedica aos treinos de atletismo desde 2017, ainda com 14 anos anos, a partir do incentivo da prática esportiva na escola. “Trata-se de uma atleta disciplinada que dá o seu melhor em tudo que se propõe a fazer. Trabalhar com atletas com deficiência é muito gratificante, pois são sensíveis, com empatia e esforçados”, declarou a professora de Educação Física, Elcy Rodrigues.

A atleta, campeã em Imperatriz e em todas as provas que disputou nos jogos de São Luís, Ana Caroline, retorna para a cidade no próximo dia 23 de novembro. “Parabéns à nossa aluna atleta que merece todo reconhecimento e admiração pelos esforços no esporte e títulos conquistados. O esporte é incentivado na rede de ensino, pois sabemos da sua importância para desenvolvimento das crianças e jovens”, destacou o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira.

Gestor da Escola Madalena de Canossa, Magno Ribeiro Silva, fala da satisfação do título que também é um reconhecimento para a instituição. “Receber premiação em competição escolar nacional é uma grande conquista. Estamos muito orgulhosos da nossa aluna e sabemos que o esporte lhe dará ainda muitas alegrias”, frisou.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário