segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Terceira Copa de Basquete em Cadeiras de Rodas acontecerá neste mês

Foto: Assessoria.
Imperatriz - A 3ª Copa Interestadual de Basquete em Cadeira de Rodas já tem dia certo para começar. De 29 a 31 de agosto a quadra do Complexo Educacional Dom Bosco em Imperatriz vai ficar pequena para tanto talento desses atletas.

A Copa está sendo preparada pelo Instituto Legal de Cultura e com patrocínio do Grupo Equatorial Energia e Cemar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Entre os atores desse grande evento, muitas histórias de destacam, uma delas é a do Wagner Vasconcelos.

Nascido em Teresina (PI), Wagner foi goleiro de futebol por quase 20 anos. Em um dos jogos, foi atingido com uma pancada na coluna, causando rompimento medular, o que o deixou paraplégico.  Ele passou a fazer tratamento em um dos hospitais da Rede SARAH, onde conheceu o basquete em cadeira de rodas.

22 anos após o acidente Wagner diz que o esporte o fez ter uma vida normal novamente. “O basquete fez com que eu saísse da depressão, eu só vivia encostado no canto e me sentia inútil”, comenta. Há 15 anos como atleta de basquete, já participou de campeonatos regionais e brasileiros, ou seja, é um autêntico colecionador de troféus e medalhas!

Para mais informações sobre a 3ª Copa Interestadual de Basquete em Cadeira de Rodas, acesse as redes sociais (Facebook e Instagram) do Instituto Legal de Cultura de Imperatriz.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário