sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Prefeitura faz readequação da sinalização da Avenida Bernardo Sayão

Imperatriz - A readequação da sinalização vertical e horizontal da Avenida Bernardo Sayão, que recebeu nova camada asfáltica e ciclovia, começou a ser realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). Medida visa aumentar a segurança viária no perímetro da BR-010 à Avenida Ceará,  na Nova Imperatriz.

O secretário Leandro Braga destaca que designou o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, a realizar a melhoria da sinalização fazendo a pintura de linha de borda ao lado da ciclovia; instalação de tachichas refletivas; canalização “zebrado” na Rua São Paulo, com implantação de tachões na divisão de fluxo e implantação de tachões refletivos nos zebrados próximo aos abrigos de ônibus.

Além disso, a Setran realiza a canalização de sentido na Rua Alagoas e implantação de tachões e faixas de estímulo de redução de velocidade próximo aos dois abrigos de ônibus na Avenida Bernardo Sayão. “Vamos ainda implantar tachões na divisão de fluxo de mão dupla na Avenida Bernardo Sayão”, afirma.

Tuytuyguassu Rayol considera necessário ainda a implantação de tachichas refletivas em toda extensão da linha de borda da ciclovia, trecho da BR-010 a Rua Pernambuco. Também está programado a implantação de tachinhas na faixa de estímulo de redução de velocidade na avenida. “Todas essas adequações são necessárias para reforçar à segurança viária nesta avenida que foi revitalizada”, frisa.

Cruzamento sinalizado
Embora o cruzamento esteja sinalizado com placas de regulamentação, levantamento realizado pelo setor de estatística da Setran, foi detectado elevado índice de acidentes no cruzamento das ruas João Lisboa com Alagoas, Bairro Juçara. Para reduzir esse percentual, o núcleo de engenharia de trânsito implantou tachões refletivos e reforçou a sinalização na via para alertar os motoristas sobre os cuidados no cruzamento.

Texto: Gil Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário