quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Grêmio vence o Athletico e abre boa vantagem na Copa do Brasil

André abriu o caminho para a vitória do Grêmio por 2 x 0.
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Porto Alegre - Com gols de André (cabeça), aos 23 minutos do 1º tempo, e Jean Pyerre (falta), aos 27 minutos da etapa final, o Grêmio venceu  Athletico Paranaense, por 2 x 0, na noite de quarta-feira (14), nem sua arena, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

O tricolor gaúcho realizou uma partida, quase, perfeita e poderia ter feito um placar maior se tivesse aproveitado as oportunidades perdidas. Apoiado nos contra ataque, o Furacão teve poucas oportunidades. 

Com a vitória, o Grêmio pode perder, até, por um gol de diferença, no jogo da volta, em Curitiba, que se classifica para a final da Copa do Brasil. Ao Athletico, só uma vitória por três gols de diferença para conquistar a classificação direta. Se vencer por dois gols de diferença, a decisão da vaga ser decidida nas penalidades máximas. Vale lembrar que o gol fora de casa não é mais critério de desempate.

Volta
Na outra semifinal, o Internacional venceu o Cruzeiro por 1 x 0, em Belo Horizonte. Os jogos da volta estão definidos para o dia 4 de setembro. Athletico x Grêmio, na Arena da Baixada, em Curitiba, e Cruzeiro x Inter, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os classificados decidem, em dois jogos, o título da Copa do Brasil 2019.

Acompanhe no vídeo, abaixo, os melhores momentos do jogo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário