terça-feira, 13 de agosto de 2019

Escolha de representantes do Conselho Tutelar está em andamento

Comissão eleitoral para eleição do Conselho Tutelar.
(Foto: Divulgação)
Imperatriz - O processo de escolha unificado para os membros do Conselho Tutelar em Imperatriz já está em andamento. Os candidatos estão em campanha desde o dia 5 de agosto, e vai até 4 de outubro.

Ao todo, 77 candidatos se inscreveram para concorrer ao processo de escolha unificado. Desses, apenas 50 estão aptos para disputar as 10 vagas para o cargo de Conselheiro Tutelar da área I e II, para a cidade de Imperatriz. A votação acontece no dia 6 de outubro.

De acordo com a presidente da comissão do processo de escolha de Imperatriz, Maria Rita, os candidatos estão em campanha para que todos os eleitores possam escolher bem cada representante. “As pessoas irão se dirigir até a urna, nos locais que iremos indicar, para escolher o candidato que vai assumir a vaga”, ressalta.

A equipe que compõe a comissão organizadora do processo de escolha segue recomendação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ressalta Maria. - Nós organizamos uma comissão especial, e essa comissão tem o papel de organizar e coordenar todos os candidatos que irão concorrer para esta vaga”, afirma a presidente da comissão.

A votação deve acontecer por meio de urna eletrônica, disponibilizada pela Justiça Eleitoral, de acordo com a recomendação do Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. É importante lembrar que para participar da votação, as pessoas precisarão possuir o título de eleitor.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário