sábado, 24 de agosto de 2019

Escolas da rede municipal são destaques nos JEMs 2019

Alunos das escolas Madalena de Canossa e Leôncio Pires Dourado conquistaram ouro.
(Foto: Divulgação)
Imperatriz - As competições das modalidades individuais nos Jogos Escolares Maranhense – JEMs 2019, iniciaram na sexta-feira (23) e as unidades de ensino da rede municipal de Imperatriz já se destacaram no primeiro dia de competições. 

A conquista foi realizada através de alunos atletas das escolas Madalena de Canossa e Leôncio Pires Dourado, que ganharam medalhas de ouro. No ciclismo, categoria infanto masculino, quem levou o ouro foi aluno/atleta Wilson Gabriel Moraes de Sousa. A Escola Madalena de Canossa, conquistou ouro no atletismo, nos 800 e 1000 metros livres, no Parajems, com os alunos/atletas, Ana Carolina e Diego Maradona. Também de Imperatriz, pertencente a rede estadual de ensino, a Escola Caminho do Futuro, conquistou medalha de ouro no ciclismo na prova contra o relógio, categoria infanto feminino, por meio da aluna/atleta, Maria Clara Silva Campos.

O  secretário de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, Eudes Feitosa, ao tomar conhecimento das conquistas, enfatizou que “os alunos das escolas de Imperatriz, estão competindo em igualdade de condições e até melhores em relação aos demais municípios que estão disputando as modalidades individuais dos Jogos Escolares Maranhenses. Estamos tendo ótimas performances e trazendo para Imperatriz os prêmios e o reconhecimento pelo trabalho realizado pelos professores e profissionais da Educação Física”.

Imperatriz tem a segunda maior delegação nos Jogos Escolares Maranhenses, entre os 87 municípios do interior, só perdendo para a capital. As competições de modalidades individuais dos Jogos Escolares Maranhenses 2019 e o encerramento na segunda-fera, 26. 

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário