sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Em sessão solene Câmara Municipal de Imperatriz reinicia trabalhos legislativos

Sessão solene ecumênica foi realizada na Câmara Municipal de Imperatriz.
(Foto: Assessoria)
Imperatriz - Vereadores de Imperatriz retornaram na manhã de ontem (quinta, 1º de agosto), às atividades legislativas.  Com a participação de autoridades civis, militares, eclesiásticas, imprensa e populares na galeria, foi realizada sessão solene ecumênica como abertura dos trabalhos da legislatura neste segundo semestre.

O recesso parlamentar foi marcado por muita movimentação política e dedicação de cada vereador aos seus bairros para saberem das necessidades e demandas, para no retorno apresentarem projetos e indicações relativas a essas necessidades de cada região. Apesar do recesso, a Câmara não parou nenhum dia, pois os vereadores estiveram todos visitando suas bases e atendendo solicitações pendentes, sempre em busca da melhoria para a coletividade.

O Juiz Adolfo Pires da Fonseca fez uso da palavra e disse saber da dificuldade do legislativo em atender as reivindicações do povo, principalmente em se tratando de ano pré-eleitoral. “Estamos à frente da justiça eleitoral há dois anos, já nos preparando para 2020, pois sabemos que já se iniciaram as articulações políticas. Isso faz bem para a democracia. Desejo muito força e sabedoria a todos neste início de mais uma legislatura”, concluiu.

O pastor Clebison Bandeira na condução do momento ecumênico fez uma breve abordagem de um dos problemas que mais afetam a população, a depressão. Trouxe para a realidade da Câmara essa doença que aflige a todos e anunciou que os parlamentares para não caírem nesse tipo de obstáculo, devem se manter firmes em seus objetivos e nunca perderem a alegria naquilo que fazem, pois a força de cada um está na alegria que só Deus pode proporcionar. “A alegria do Senhor é a nossa força!

O presidente da Câmara, José Carlos Soares (Patriota), disse que o segundo semestre vai ser  árduo, pois a partir de agora entram em pauta todas as discussões pertinentes para o ano seguinte, que é a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que trata do orçamento do município. “Vamos começar a discutir o orçamento da cidade. É um período bastante significativo e espero que os colegas vereadores possam trazer suas demandas, pois na realidade é a fase que a câmara tem que trabalhar diuturnamente”, afirmou.

Antes do término, o presidente informou que na próxima terça-feira (6) reiniciam as sessões ordinárias, onde indicações, projetos e discussões serão colocadas em pauta no Plenário Léo Franklin. A sessão foi encerrada com um café servido aos presentes.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário