sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Corrida do Fogo Simbólico abre Semana da Pátria

Foto: Divulgação.
Imperatriz - A tradicional corrida da fogo simbólico abre Semana da Pátria nesta sexta-feira, 30. A saída partirá da Escola Municipal Guilherme Dourado, Rua 17, Parque São José, a partir das 16h. Com percurso de 6 quilômetros, os atletas percorrerão as principais ruas, passando pelos bairros Santa Rita, Nova Imperatriz até a chegada ao Palácio Renato Cortez Moreira, sede da Prefeitura, para solenidade oficial.

Participam da condução da tocha olímpica 60 alunos/atletas das instituições da rede municipal de ensino. Os alunos medalhistas nos Jogos Escolares Maranhenses, (JEMs), Kauã Batista Lopes e  Wilson Gabriel Moraes de Sousa ficarão responsáveis pela saída da tocha da Escola Guilherme Dourado e chegada para acendimento da pira olímpica. 

De acordo com secretário de Educação, Josenildo Ferreira, o evento contará com toda contribuição dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, Semed. “Profissionais de Educação Física, coordenação de eventos e servidores de apoio ficarão responsáveis pelo suporte no acompanhamento da corrida”, revelou. Durante o percurso haverá distribuição de água, transporte para deslocamento e descanso dos atletas, apoio da Secretaria de Trânsito e os cuidados necessários para segurança dos participantes. 

Haverão pontos de parada nas 12 escolas que fazem parte dos bairros até o percurso final. "As pardas serão nas Escolas Guilherme Dourado, Darcy Ribeiro, Mariana Luz, João Silva, Sinopse, Eliza Nunes, Marechal Rondon, Sucesso da Criança, Presidente Costa e Silva, Luís de França Moreira, Wady Fiquene e Renato Cortez Moreira", informou o coordenador de eventos da Semed, Edvan Nobre.

Com tema “O que cabe no meu mundo?”, a Semana da Pátria de 2019  apresentará nos 8 polos de desfiles espetáculo de 30 fanfarras, 70 escolas mobilizadas e mais de 8 mil alunos, no maior evento realizado pela gestão municipal. 

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário