quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Copa do Brasil: Grêmio e Athletico fazem primeiro jogo

Porto Alegre - Grêmio e Athletico se enfrentam na noite desta quarta-feira (14), na Arena do clube gaúcho, em Porto Alegre, pelo confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil, às 21h30. Maior semifinalista do torneio nacional, o Grêmio luta pelo hexacampeonato – só está atrás do Cruzeiro, com seis, em número de títulos. Para isso, conta com a experiência do técnico Renato Gaúcho. O treinador, aliás, já ergueu a taça em 2016, quando iniciou uma trilha vitoriosa pelo Tricolor, com títulos da Libertadores (2017), Recopa (2018) e do Gauchão (2018 e 2019).

Já o Furacão busca o título da Copa do Brasil pela primeira vez. Em 2013, bateu na trave: perdeu a decisão para o Flamengo. Sob comando do técnico Tiago Nunes, vive um dos melhores momentos da história do clube. Ele levou os aspirantes ao título do Paranaense em 2018 e, na sequência, comandou o time principal na conquista da Sul-Americana – levantou também a J. League/Conmebol no Japão este ano.

Transmissão
O jogo entre Grêmio e Athletico-PR terá transmissão ao vivo da TV Globo para todo o Brasil, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores, além de Sálvio Spinola na Central do Apito. O SporTV e o Premiere também transmitem ao vivo para todo o Brasil com narração de Milton Leite e comentários de Mauricio Noriega e Ricardinho. 

Grêmio 
Após poupar os titulares na derrota contra o Flamengo, pelo Brasileirão, Renato conta com força máxima para o confronto desta quarta-feira, na Arena. O técnico tem basicamente uma dúvida na equipe, em relação a quem será o centroavante. A tendência é de que André siga como comandante do ataque, mas cada vez mais vê a titularidade sob risco. Diego Tardelli é a opção.
Fora
Marcelo Oliveira, Felipe Vizeu e Michel (lesionados).

Athletico
O Athletico promove a volta dos titulares, poupados na derrota para o Botafogo, pelo Brasileirão. A única mudança em relação à vitória sobre o Shonan Bellmare, no Japão, pela J. League/Conmebol, será na zaga. Pedro Henrique não pode jogar por já ter defendido o Corinthians na Copa do Brasil deste ano. Com isso, o jovem Lucas Halter ganha nova chance entre os 11 – o zagueiro de 19 anos será o jogador mais novo em campo na semifinal. Além dessa mudança, Tiago Nunes tem uma dúvida. Bruno Nazário, Nikão e Marcelo Cirino disputam duas vagas no setor ofensivo.
Fora
O zagueiro Pedro Henrique e os laterais-esquerdo Abner Vinícius e Adriano não estão inscritos na Copa do Brasil; o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho ainda aguardam o resultado do julgamento pelo caso de doping.

Ficha Técnica
Jogo - Grêmio x Athletico-PR ( Copa do Brasil)
Local - Arena do Grêmio (Porto Alegre-RS)
Horário - 21h30 (Brasília)
Árbitro Marcelo Henrique de Lima (RJ)
Ass. 1. - Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA)
Ass. 2. - Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ)
VAR - Rodrigo Nunes de Sá.

Grêmio
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon e Jean Pyerre; Alisson. André (Tardelli) e Éverton.
Técnico: Renato Gaúcho.

Athletico
Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Marcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Nikão); Marcelo Cirino, Marco Ruben e Rony.
Técnico: Tiago Nunes.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário