quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Câmara realiza sessão com muitas indicações para os bairros de Imperatriz

Todos vereadores participaram da sessão desta quarta-feira.
(Foto: Sine Rodrigues)
Imperatriz - O Poder Legislativo Municipal realizou nesta terça-feira (14), a 4ª sessão ordinária do segundo semestre de 2019, com a presença dos 21 vereadores. Oito indicações foram lidas e encaminhadas ao Executivo Municipal. Tratam de drenagem, pavimentação asfáltica com meios-fios e sarjetas no Parque Independência e Bairro Santa Rita (Maura Barroso e Carlos Hermes); implantação de linha de ônibus no Colinas Park (Fabio Hernandez); regulamentação de estacionamento em ruas no Bacuri (Bebé Taxista); reforma, climatização de escola e cobertura de quadras poliesportivas nos povoados Mutirão, Olho D'água e Petrolina (Chiquim da Diferro); recuperação asfáltica na Vila Fiquene (Pedro Gomes); pedido de realização do “Programa A Gente Faz Cidadania” na Vila Machado (Adhemar Jr) e redutores de velocidade, com faixas de pedestres no Bairro Juçara.           

Aconteceu, ainda, encaminhamento às comissões competentes de Projetos de Lei Ordinárias e Decretos, além de Moção de Aplausos: Denominação de Carlos Gomes de Amorim para o Calçadão de Imperatriz (Hamilton Miranda); Medalha do Mérito Legislativo ao Sr. Nailton Jorge Lyra (José Carlos Soares); Títulos de Cidadania aos Srs. Bernardino da Silva e Raimundo Carneiro (Pedro Gomes e Ricardo Seidel) e moção ao diretor do grupo mirante Alan Kardec Neto e aos organizadores do Arraiá da Mira pela sua contribuição a cultura local (Fabio Hernandez).

O vereador Aurélio Gomes (PT) fez a observação de que a questão das indicações deveriam ser retiradas da Câmara, pois de nada tem servido, já que o executivo municipal não atende aos pedidos e reivindicações do legislativo. “O ideal seria juntarmos um bloco de vereadores, convidar o secretário para apresentar os planejamentos para os bairros e saber qual seria mais viável. Das mais de cem indicações apresentadas nesse ano se tiverem sido atendidas duas, foram muitas. Vemos vereadores tirando dinheiro do bolso para arrumar seus bairros, é lamentável. E isso tanto faz ser vereador de situação como de oposição. Ou fazemos e aprovamos emendas impositivas ou estaremos aqui só fazendo movimento sem retorno algum para a cidade”, disse.

João Silva (PRB) disse que o executivo não dá o valor devido ao vereador, e que ele irá apresentar o projeto de emendas impositivas. “Nem que eu tenha que romper ou brigar com quem quer que seja, não irei terminar meu mandato sem deixar isso aprovado e em vigor, pois sou um homem público e deixarei esse legado para esta cidade e a esta casa”. O vereador informou, ainda, que a procuradoria da Câmara de Imperatriz foi a São Luís pegar todo o processo de emendas impositivas que foi feito na Assembleia Legislativa do estado e fazer igual a que foi aprovada lá, para que não ocorram erros ou inconstitucionalidade diante da lei e dos órgãos legisladores.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário