sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Basquete de Imperatriz conquista ouro nos JEMs 2019

Basquete masculino da Escola Dom Bosco, medalha de ouro nos JEMs 2019.
(Foto: Dema de Oliveira)
Imperatriz - A cidade de Imperatriz é campeã nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2019, com a conquista da medalha de ouro no Basquete masculino infanto (15 a 17 anos), através da equipe do Colégio Dom Bosco. O time disputou a final na última quarta-feira (21), contra o Upaon Açu de São Luis e levou a melhor com o placar de 51 a 43.

A delegação do Colégio Dom Bosco, retornou na manhã de quinta-feira (22), de São Luis e os atletas campeões, desfilaram em um carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade. Com a conquista do Dom Bosco, duas escolas de Imperatriz já estão classificadas para representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), inicialmente na primeira etapa e passando seguirão para a etapa final em Blumenau. A outra equipe é da Escola Santa Luzia, que conquistou medalha de ouro na modalidade voleibol, categoria infantil feminino.

Os atletas da equipe de infanto masculino foram destaque nos Jogos Escolares Maranhenses, conquistando a medalha de ouro e com tranquilidade conseguiram vaga na disputa nacional, Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que ocorrerá em Blumenau (SC), definida como a sede da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019, pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O evento acontece em novembro e, além disso, Cascavel (PR), Natal (RN) e Palmas (TO), recebem em setembro, as três fases regionais da maior competição escolar do país.

Todos os alunos/atletas, professores e árbitros de Imperatriz que se encontravam em São Luis nas disputas das modalidades coletivas, já retornaram. Agora, já se encontram na capital, 105 alunos/atletas, professores e árbitros de Imperatriz, que vão disputar a partir desta sexta-feira, 23, as modalidades individuais: atletismo, judô, dama, natação, tênis de mesa, badminton, ciclismo, xadrez; além do Parajems, que conta com seis atletas.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário