sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

São Paulo bate o Vasco nos pênaltis e conquista a Copinha

Lance de São Paulo 2 x 2 Vasco, decisão da Copa São Paulo de Juniors 2019.
(Foto: Marcos Riboli).
São Paulo - O São Paulo achou que o placar já estava definido, após fazer 2 x 0 sobre o Vasco, na final da 50ª Copa São Paulo de Juniors, na tarde chuvosa desta sexta-feira (25), data em que a capital paulista (São Paulo) completa 465 anos. O Vasco chegou ao empate na segunda etapa e, ainda, andou próximo de fazer o 3º gol.

Primeira etapa
O São Paulo foi melhor do que o Vasco na primeira parte da decisão da Copinha. O Tricolor mostrou mais força ofensiva e o artilheiro do torneio, Gabriel Novaes abriu o placar, aos 38 minutos, quando Antony cruzou com precisão para o grandalhão desviar de cabeça e fazer o décimo gol dele. O Vasco não respondeu. Lucas Santos e João Pedro, destaques da equipe, foram bem marcados. O artilheiro Tiago Reis praticamente não foi acionado.

Segunda etapa
Os times voltaram do intervalo com um temporal no Pacaembu. E o São Paulo tirou proveito. Aos sete minutos, Antony foi lançado em velocidade, cortou o marcador e ampliou a vantagem. O Vasco, então, se lançou ao ataque e criou três ótimas oportunidades que poderiam até ter virado o jogo. Linnick, Caio Lopes e Tiago Reis desperdiçaram na cara do goleiro Thiago Couto. Sem seus principais jogadores de ataque, todos substituídos, o São Paulo foi encurralado. O Cruz-Maltino conseguiu descontar aos 30, com linda cobrança de falta de Lucas Santos, e aumentou a pressão. O empate saiu aos 38. Após cruzamento, a defesa parou, e Tiago Reis levou a decisão para os pênaltis.

Pênaltis
Nas penalidades, o São Paulo foi mais cirúrgico. Enquanto o Vasco perdeu 3 penalidades, o Tricolor perdeu, apenas, uma e conquistou o titulo ao vencer por 3 x 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário