terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça....

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", de terça-feira, 08 de janeiro de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
08 de janeiro de 2019

De volta!
Após merecidos 15 dias de férias, estamos de volta ao trabalho e fazendo aquilo que mais amamos, que é falar sobre futebol. Durante esse período (onde a excelente jornalista, Islene Lima, nos substituiu), muitas coisas aconteceram, inclusive o pontapé inicial da temporada do Cavalo de Aço, que vai disputar, este ano, o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C. O time, que faz amistoso no sábado (12), contra o Águia de Marabá, aqui mesmo em Imperatriz, tem muitas caras novas. O torcedor vai poder ter o primeiro contato com os novos contratados, que precisam mostrar que reúnem condições de dar alegrias aos torcedores do Cavalo de Aço. O time tem novo técnico (Ruy Scarpino), mas manteve o preparador físico (Fábio Nogueira) e o treinador de goleiros (Júnior Ferreira). 

Confesso...
...que incomoda essa indefinição com relação a data de aniversário do Cavalo de Aço. É como se o time tivesse duas datas de aniversário. Uma: dia 4 de janeiro (SAI) e outra: dia 18 de fevereiro (SID). Aliás, acho que a diretoria do time deveria vir a público ou emitir uma nota esclarecendo essa situação. Para quem não sabe, a Sociedade Atlética Imperatriz (SAI), fundado em 4 de janeiro de 1962, encerrou suas atividades no ano de 1999. Em 18 de fevereiro de 2000 foi fundada a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), com CNPJ 06.142.699/0001-OO. Muitos argumentam que tudo é Imperatriz (o que discordo), que tudo é Cavalo de Aço (o que concordo), e assim segue a procissão. Vejo, por exemplo, nas redes sociais, jogadores, que nunca vestiram a camisa da SAI, agradecendo por ter feito parte da história do clube, quando na verdade, jogaram na SID. Espero um dia ver a diretoria tirar a limpo essa história, mesmo que parabenize os dois clubes: SAI e SID. Contra fatos (e documentos) não há argumentos, apesar de muitos escreverem o contrário. A Sociedade Atlética Imperatriz (SAI) foi fundada em 4 de janeiro de 1962 e parou suas atividades no ano de 99. Não sei o seu CNPJ, mas quem souber pode ajudar a divulgar. Completou 56 anos. A Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) foi fundada no dia 18 de fevereiro de 2000, portanto vai completar 19 anos de existência no próximo mês. 

O primeiro teste...
...do time do Imperatriz, no ano, já tem data, local e adversário definido. O Cavalo de Aço apresenta o seu novo time no sábado, dia 12, à noite, no estádio municipal Frei Epifânio, conta o Águia, de Marabá, adversário bem conhecido do torcedor imperatrizense. Vai ser a primeira oportunidade para olharmos o novo time em ação, o qual vai apresentar várias novidades. Com, apenas, um treino realizado, até o momento, percebe-se que teremos cara nova no time titular, como o zagueiro Renan Dutra, os meios campos Peu, Jeff Silva e Marcos Paulo. Do time de 2018 continuam os laterais (Gabriel Paulino e Renan), o goleiro Jean, o zagueiro Anderson, o capitão Daniel Barros e os atacantes Kaká e Júnior Chicão. Claro que podem acontecer mudanças durante os treinos da semana. 

O Flamengo...
...está muito próximo de anunciar as contratações do atacante Gabriel Batista (Gabigol) e do meio campo Arrascaeta. Com relação a Gabigol, informações da Itália dão conta que o time brasileiro já se acertou com a Inter de Milão, dona do passe do jogador, e que o atacante chega à Gávea por empréstimo de 1 ano, de graça, mas com o Flamengo pagando o salário integral. Quanto a Arrascaeta, representantes de Flamengo, Cruzeiro e o empresário do jogador estão nas últimas tratativas, no Uruguai, onde o anúncio do acerto pode acontecer, ainda, nesta terça-feira. Caso o Rubro Negro carioca tenha sucesso nas duas contratações, passaria a contar com 3 reforços, já que o zagueiro Rodrigo Caio já foi anunciado. Informações dão conta que o Flamengo, ainda, quer anunciar Bruno Henrique e mais um zagueiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário