quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Presidente da Assembléia assumo governo do estado

Humberto Coutinho e Márcio Jerry.
São Luís - Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (03), no Palácio dos Leões, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho, assumiu interinamente como governador do Estado. Ele estará à frente do Executivo estadual até o próximo sábado (5), em virtude do pedido de licença do governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão para tratar de assuntos particulares.

Em seu discurso, Humberto Coutinho ressaltou que o ápice de todo político é chegar ao comando do Governo do Estado e disse que se sente honrado por representar o Maranhão. “Agradeço ao governador Flávio Dino que foi muito cortês comigo. Juntamente ele com o vice-governador que se afastaram e me deram essa oportunidade. Eu digo que todos nós políticos sentimos a honra e o prazer e alegria de ocupar um cargo de tão grande importância”, destacou.

O secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, explicou que essa é uma previsão constitucional, pois com o afastamento do governador e do vice-governador assume de forma direta o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Humberto Coutinho. “Nada mais natural do que ele passe a despachar na sede do Poder Executivo e mantenha a ordem das atividades em pleno funcionamento. Isso mostra a maturidade das nossas instituições, a plenitude e a harmonia entre os Poderes”, pontuou Tavares.

O secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, classificou como importante a assunção do deputado Humberto Coutinho ao cargo de governador interino do Maranhão. Ele vai seguir uma agenda administrativa institucional, vai visitar municípios do estado e esse momento é carregado de simbologia, prestigia os deputados do Estado do Maranhão, prestigia a Assembleia Legislativa e prestigia o presidente Humberto, que é uma pessoa que tem um grande trabalho, uma grande presença, muito protagonismo na cena política maranhense. São três dias importantes, sobretudo para a história”, enfatizou.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário