quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Atlético x Grêmio começam a decidir a Copa do Brasil..

Belo Horizonte - Com o campeão do Brasileirão praticamente definido, as atenções se voltam para o torneio que promete mais atenção. Ou seja, a Copa do Brasil, que tem a rodada de ida da final entre Atlético-MG e Grêmio marcada para as 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Os dois times se caracterizam por apresentarem estilos de jogos distintos. Enquanto o Atlético mostra muito poder ofensivo, até por conta de um elenco recheado de jogadores capacitados de posições de ataque, o Grêmio de Renato Gaúcho aposta na solidez defensivo. No Brasileiro os times se encontraram duas vezes. Na primeira, no Independência, o Grêmio venceu por 3 a 0. No segundo turno, empataram por 1 a 1 na Arena do Grêmio.

O tricolor gaúcho chegou à final após passar por Atlético-PR, Palmeiras e Cruzeiro, enquanto o Galo passou por Ponte Preta, Juventude e Internacional. As duas equipes entraram na disputa da Copa do Brasil apenas nas oitavas de final, após serem eliminados na Libertadores, que era o principal objetivo do ano. O campeão está classificado para a Copa Libertadores.

Atlético Mineiro
O Galo não poderá contar com Luan na primeira partida da decisão da Copa do Brasil. O meia-atacante foi vetado pelo departamento médico por conta de um problema muscular e se tornou uma nova dor de cabeça para o técnico Marcelo Oliveira às vésperas do confronto com o Grêmio. Mas a lista de problemas no Atlético-MG pode ser ainda maior. Além de Luan, o lateral esquerdo Fábio Santos é dúvida. O veterano jogador sente dores na panturrilha. Caso não vá para o jogo, Leonan deve ficar com a vaga. O meia Otero está vetado pelo departamento médico, que já conta com Patric, Leonardo Silva e Carlos, todos lesionados, além de Rafael Carioca, que está suspenso, e Fred, que não pode jogar a Copa do Brasil.

Grêmio
No time gaúcho, o zagueiro Geromel é dúvida por conta de uma pancada no treinamento. Apesar disso o clube informou que o atleta não preocupa para o duelo e apenas foi poupado da atividade, sendo que realizou atividades na academia pela manhã. Sem Geromel, o time gremista realizou um tradicional rachão de véspera de jogo, comandado pelo técnico Renato Gaúcho, que nesta atividade não se preocupou muito com a formação tática da equipe. No final, porém, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis já visando uma possível decisão por penalidades no confronto de volta da final, no próximo dia 30, na Arena Grêmio. Caso Geromel seja realmente confirmado como titular nesta quarta-feira, o Grêmio já tem time definido.

Ficha Técnica
Jogo - Atlético Mineiro x Grêmio
Local - Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Horário - 21h45 (HBV)
Árbitro - Péricles Bassols Cortez (Fifa-PE)
Ass. 1.Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ)
Ass. 2. - Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC)

Atlético Mineiro
Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos (Leonan); Leandro Donizete, Júnior Urso e Maicosuel; Clayton, Lucas Pratto e Robinho.
Técnico - Marcelo Oliveira.

Grêmio
Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro e Douglas; Luan e Pedro Rocha
Técnico - Renato Gaúcho.

Fonte: Futebol do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário