sexta-feira, 25 de novembro de 2016

BOMBA! Dirigente da FMF pede exclusão de equipe do estadual.

Antonio Henrique de Moraes Rêgo.
São Luís - Ainda nem começou e o Campeonato Maranhense de 2017 já tem um abacaxi muito grande a ser descascado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O vice-presidente de competições da entidade, Antônio Henrique de Moares Rêgo, disse que até o fim do expediente de ontem, quinta-feira, ia dar entrada a uma portaria pedindo a exclusão da equipe do Santa Quitéria do Campeonato Maranhense. O motivo é devido a impossibilidade de a equipe mandar seus jogos em sua cidade, no Estádio Rodrigão.

O dirigente afirmou, ainda, que solicitou por diversas vezes da direção do clube documento confirmando a liberação do estádio Rodrigão para a realização dos jogos do Santa Quitéria, mas que só recebeu um comunicado, na última quarta-feira, confirmando o estádio como liberado, mas sem o parecer municipal de liberação do Rodrigão. Após uma conversa com a futura gestão da cidade, Antônio Henrique tomou a decisão de solicitar a exclusão por não acreditar na viabilidade do time na competição. Segundo ele, a portaria seria baixada no começo da tarde de ontem e caberá a direção da própria FMF apreciar. – “A situação do Santa Quitéria, se depender de mim, está completamente definida, mas uma decisão desse tamanho tem que ser tomada pela direção da FMF. Eu sou o vice de competições e baixarei uma portaria agora a tarde pedindo a exclusão do time do campeonato. Cabe a direção apreciar ou não. Mandei várias correspondências para saber se tinham estádio para jogar e depois de muita insistência responderam ontem (quarta-feira) que poderiam jogar no Rodrigão, mas não enviaram a confirmação da administração do estádio. Procurei saber sobre isso e confirmei junto a futura gestão que a informação passada por eles não procedia. Eu descobri que eles não tem autorização para jogar no estádio. Contaram uma história, mas na verdade é outra e eles não vão poder jogar lá, segundo o que me passou a próxima gestão municipal” – afirmou.

Perguntado sobre o que aconteceria com o campeonato caso o pedido de exclusão seja aceito, o diretor da FMF disse que tudo será decidido pela direção da entidade de forma conjunta. Antônio Henrique deixou em aberto a possibilidade de disputa com sete equipes ou mesmo a entrada de outro clube por critério técnico. – “Isso não é uma decisão minha. Cabe a direção da FMF. Pode se pensar com um menos, como pode se adicionar outra equipe. O critério pode ser o ranking ou mesmo a entrada do Pinheiro, que foi o segundo colocado na Série B do Estadual deste ano” – explicou.

O Campeonato Maranhense 2017, que estava previsto para iniciar no dia 29 de janeiro, pode ser antecipado. Uma reunião na próxima terça-feira baterá o martelo para determinar os últimos ajustes da competição. O Estadual teve formato divulgado com oito clubes, divididos em dois grupos de quatro, com os dois melhores de cada grupo fazendo semifinal e final a cada turno. No 1º turno, as equipes se enfrentam dentro do grupo. No 2º turno, o enfrentamento será equipes de um grupo contra equipes do outro grupo. 

As chaves já estão definidas. O grupo A é composto por Sampaio, Imperatriz, São José-MA e Santa Quitéria, enquanto a chave B tem Moto Club, Americano-MA, Maranhão e Cordino. 

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário