quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Roseana faz balanço das ações na Região Tocantina...

Roseana em coletiva com a imprensa de Imperatriz,
Imperatriz - A atuação do Governo do Estado em Imperatriz e região em áreas como infraestrutura, saúde, educação e segurança pública foi destacada pela governadora, Roseana Sarney, em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (4), em Imperatriz. Ela falou Também, sobre a agenda de compromissos nas regiões Sul e Tocantina - iniciada na terça (2). “Nós estamos fazendo mais um visita de trabalho a Imperatriz, viemos verificar o andamento das obras do governo e visitar a pavimentação asfáltica de ruas da cidade. Também terei oportunidade de inaugurar mais dois hospitais aqui na região: em Vila Nova dos Martírios e Davinópolis”, detalhou.

E complementou: “Não vejo partido. Sou governadora de todos. Sempre investi em Imperatriz, que é uma das cidades mais importantes do nosso estado”, afirmou. Roseana Sarney estava acompanhada dos secretários de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão; de Programas Especiais, Rodrigo Valente; de Comunicação Social, Carla Georgina; e do subsecretário de Saúde, José Marcio Leite, entre outros.

Investimentos
Sobre os investimentos executados na área da saúde, a governadora citou a instalação da rede estadual, reunindo hospitais de pequena, média e alta complexidade, com destaque para os hospitais de referências que estão sendo construídos em Imperatriz, Caxias, Balsas e Pinheiro. As unidades terão 100 leitos. “Esse trabalho na área da saúde foi muito importante para o Maranhão e para o Brasil. Eu acredito que, hoje, o Estado do Maranhão seja o mais bem servido nessa área em todo o país”, assinalou. Somente nesta viagem, a governadora entregou mais quatro hospitais de 20 leitos: em São Pedro dos Crentes ,Tasso Fragoso (Sul), Vila Nova dos Martírios e Davinópolis (Tocantina).

Roseana, também, falou sobre o serviço de pavimentação da Estrada do Arroz (MA-386), no trecho que liga Imperatriz à Cidelândia. “Essa é uma obra que muitos me pediram e agora estamos fazendo. Vai ser concluída e vai beneficiar as pessoas que aguardam esse benefício”, assinalou. Ao todo, são 57,30 km de nova estrada, incluindo a construção de pontes de concreto sobre riachos, substituindo as antigas, de madeira; e a drenagem superficial e profunda com a construção de galerias. O investimento na estrada é da ordem de R$ 47 milhões.

Desenvolvimento
A governadora destacou, ainda, a política de atração de indústrias para o estado, por meio de iniciativas como o Pró-Maranhão, de incentivo fiscal. Ela ressaltou a cidade de Imperatriz, onde foi inaugurada fábrica da Suzano Papel e Celulose. Para a governadora, a chegada dos novos empreendimentos proporciona maior geração de emprego e renda, melhorando a qualidade de vida da população e impulsionando o crescimento do estado. “A vinda da Suzano para Imperatriz é um exemplo. Em torno de R$ 9 bilhões foram investidos aqui. Temos as termoelétricas em Santo Antônio dos Lopes, Capinzal e Miranda do Norte. Fizemos a expansão da Schincariol, em Caxias. Temos as mineradoras em Godofredo Viana e Centro Novo. Tudo isso foi atraído e feito no meu governo”, enfatizou.

Outro programa de industrialização destacado pela governadora foi a construção dos Parques Empresariais, que são áreas específicas para instalação de indústrias e fábricas, dotadas de melhor infraestrutura de produção e de logística para os empreendimentos.  

Roseana Sarney ressaltou a capacidade do estado que registrou um crescimento econômico de 15%, bastante superior ao índice nacional que é de apenas 0,5%.“O Maranhão é um estado que está atraindo pessoas. Tem um porto maravilhoso, que nós estamos investindo. Nós estamos investindo em infraestrutura, em ciência e tecnologia, universidades. O Maranhão está pronto e está se desenvolvendo”, declarou.

Agricultura
No campo da agricultura, ela citou o apoio dado pelo Governo do Maranhão por meio da distribuição de títulos de terra, com o programa de regularização fundiária e entrega de sementes aos pequenos produtores agrícolas.

Segurança
Na área de segurança pública, Roseana Sarney ressaltou investimentos feitos no reaparelhamento das forças policiais, em equipamentos, novas viaturas, criação de novos batalhões e a realização de concurso público para mais de 2.000 policiais militares, entre outras áreas, beneficiando todas as cidades da Região Tocantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário