quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Na FIEMA, Lobão apresenta proposta de governo...

Senador Lobão Filho em encontro na FIEMA.
São Luís - O candidato da Coligação "Pra Frente Maranhão", Lobão Filho (PMDB), participou na noite de ontem, quarta-feira (10), na sede da Federação do Comércio de Bens e Turismo do Maranhão, FIEMA, do Encontro da Classe Empresarial. O evento promovido pela FIEMA, Associação Comercial do Maranhão (ACM), Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) e Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (Faema), objetivou a apresentação de propostas do candidato para o setor.

O peemedebista disse chegar à casa dos empresários de forma muito ‘tranquila e confortável’ já que há sete anos no Senado sempre procurou ouvir os anseios do setor e antecipou que Governador do Maranhão vai atuar de forma enérgica para buscar os incentivos para o que chamou de “valorização do empresário maranhense”.

Lobão Filho ratificou que como empresário sabe ‘construir e não destruir’ e que seu propósito de vida ‘não é corrupção, poder ou enriquecimento’ e sim de empreendedorismo em prol de quase sete milhões de maranhenses.

“Pregam por aí um Maranhão miserável onde não há investimentos. Nos últimos anos o Estado recebeu cerca de 60 bilhões em investimentos de pelo menos 45 empresas que se instalaram aqui”, questionou o peemedebista.

Ao mencionar as ferrovias que atravessam o estado, malha rodoviária extensa e o melhor porto do país, Lobão Filho disse ser o momento sim de rediscutir políticas públicas para promover ainda mais o desenvolvimento com distribuição justa de riquezas.

Questionado sobre o tema de incentivo às micro e pequenas empresas, o candidato ressaltou que em seu Plano de Aceleração do Maranhão, PAM, o pequeno empresário terá assegurado o acesso ao crédito e um complexo de benefícios para o desenvolvimento de sua atividade. “No meu governo o micro empresário terá acesso ao crédito, capacitação profissional, venda direta dos produtos, incentivo para sair da informalidade além de internet banda larga, que aliás será uma realidade para o todo o Maranhão. Agora é importante ressaltar, tudo isso feito com os pés no chão e sem falsas promessas, porque depois a conta não fecha", alertou.

Sobre o tema Segurança, Lobão Filho defendeu a instalação de Sistema de Videomonitoramento nas principais cidades do Estado além da ampliação para a capital, assegurando tranquilidade ao setor e aos maranhenses, além de atuação forte e tolerância zero para o crime, sendo ainda categórico ao afirmar, “candidatos que não tem noção de gestão pensam que onerando ainda mais a máquina pública com novas contratações podem obter resultado imediato quando o que se deve fazer é o redirecionamento do contingente policial e seu aparelhamento”.

Responsável por cerca de 17% do PIB do Maranhão gerando cerca de 100 mil empregos diretos, outro importante tema abordado durante o encontro, foi o agronegócio, definido pelo candidato como ‘preponderante para o desenvolvimento econômico do Estado’Vamos trabalhar a logística para otimizarmos o escoamento da produção, discutir o plano de zoneamento e as reservas legais do Maranhão, capacitar os agricultores, facilitar o acesso ao crédito e fornecer a tecnologia adequada para um trabalho de qualidade”, enumerou destacando ainda a implantação de Restaurantes Populares como mecanismos para a comercialização dos produtos agrícolas.

Em suas considerações finais, Lobão Filho concluiu afirmando que sua palavra é de um homem que tem cuidado com o que diz porque, aquilo que promete, cumpre. “Tenho 31 anos como empresário e minha palavra é uma só. Vou trabalhar ardorosamente para trazer de volta a esperança de um Maranhão de mais oportunidades para o setor empresarial assim como para todos os maranhenses que acreditam na verdadeira mudança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário