quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Imperatriz se despede do advogado Lula Almeida...

Imperatriz -  Em despedida emocionante, o corpo do advogado Lula Almeida,  então secretário de Governo e Projetos Estratégicos da Prefeitura de Imperatriz, foi sepultado na manhã de ontem, quarta-feira (24), no cemitério Campo da Saudade, no bairro Santa Inês, em Imperatriz.

Políticos, amigos, correligionários e familiares deram o último adeus a Lula Almeida; o corpo foi velado na capela-mortuária da igreja Santa Tereza D’Ávila, situada na rua XV de Novembro, no setor Beira-rio. 

Presente ao sepultamento, o prefeito Sebastião Madeira, consternado com a morte do amigo, destacou a lealdade e a trajetória do professor e advogado Lula Almeida. “Ele (Lula) morre, mas deixa um grande legado na vida política, jurídica e educacional”, assinala ele, ao lembrar que “perdemos mais do que um membro do governo; perdemos um amigo de todas as horas; perdemos um irmão”

Madeira disse, ainda, que a gestão municipal perdeu um grande colaborador, assim como Imperatriz. “Éramos amigos desde o final dos anos 1980, egresso do Partido Comunista do Brasil, onde ajudou a fundar o PSDB”, recorda. 

Na ocasião, os irmãos Adroaldo e Joane ressaltaram o amor que os uniam. “O Lula era mais do que um irmão; era um filho”, disse Joane Almeida que foi doadora do rim que salvou a vida de Lula em 1994.

Outro momento forte, antes do enterro, foi quando amigos prestaram homenagens dizendo: “somos filho de Lula”, referência ao apoio e incentivo prestado a várias pessoas pelo professor e advogado durante sua trajetória de vida em Imperatriz. 

Prestaram condolências à família, o presidente estadual do PSDB-MA, deputado federal Carlos Brandão; o presidente municipal do PSDB, Cândido Madeira; o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB); o ex-vice-governador do Maranhão, Washington Luiz, membro do TCE-MA; deputados estaduais; secretários municipais; prefeitos e vereadores de Imperatriz e de vários municípios da região Tocantina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário