quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Governo asfalta ruas de cidades da Região Tocantina...

Secretário José Raimundo Frazão e prefeito Chico Nunes.
Imperatriz - O Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), está melhorando a mobilidade nos municípios maranhenses. Na semana passada, o secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, vistoriou as obras de pavimentação em Buritirana, João Lisboa, Senador La Rocque e Amarante, cidades que fazem parte da Região Tocantina. Ao todo, as quatro cidades estão recebendo 15 quilômetros de asfalto.

No município de João Lisboa, a 12 km aqui de Imperatriz, os trabalhos de pavimentação estão 70% concluídos. Ao todo são 4 km beneficiando 18 ruas no município. Em Senador La Rocque, 60% da obra já foi finalizada, contemplando 17 ruas, em um total de 4 km. Já em Buritirana, 100 % do serviço foi concluído. Ao todo, foram 3 km de pavimentação, beneficiando 18 ruas distribuídas entre a sede do município, e os bairros Tanque 1 e 2 e Centro Novo. Em Amarante, distante 98 km aqui de Imperatriz, os trabalhos de terraplenagem já foram iniciados, onde a cidade vai receber 4 km de asfalto.

Com investimentos da ordem de R$ 290 milhões o programa tem levado 822 km de pavimentação para ruas e avenidas que nunca haviam sido contempladas com essa obra. Para execução do Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, o Maranhão foi dividido em 26 Regionais e mais a Grande Ilha. Amarante, Buritirana, João Lisboa e Senador La Rocque fazem parte da Regional de Imperatriz, cidade que está recebendo 10 km de asfalto. 

Além delas, também, compõem a regional, os municípios de Sítio Novo, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Governador Ribamar Fiquene e Montes Altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário