domingo, 28 de setembro de 2014

Bastidores da política deste domingo..

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo, 28 de setembro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
28 de Setembro de 2014    

Reta final
Os candidatos às eleições 2014 entram na reta final de campanha. A votação acontece no próximo domingo, 5. Ontem, os candidatos intensificaram suas campanhas em Imperatriz. No centro comercial foram vistos candidatos, apoiadores e dezenas de carros de propaganda. Eram cinco, seis carros de um mesmo candidato circulando “colados”. Dois de outubro é o último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Também o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa. Sábado é o último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som. A divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral, encerra-se no dia 3, sexta-feira.

Campanha
O candidato a senador pelo PSOL, Haroldo Saboia, fez campanha na sexta-feira em Imperatriz. Além de conceder entrevistas, fez caminhada na área central da cidade. Saboia afirma que a eleição para senador ainda não está definida e demonstra otimismo. Ele tem como uma das bandeiras de campanha a criação do Estado do Maranhão do Sul.

Campanha II
Ontem pela manhã o candidato a deputado federal Cláudio Trinchão esteve percorrendo a área comercial. Várias pessoas com bandeiras dos candidatos a deputado estadual Dr. Pádua e Antonio Pereira acompanharam Trinchão, ex-secretário estadual da Fazenda.

Fechado
Ontem o comitê do candidato a governador Lobão Filho em Imperatriz estava fechado, e assim municiando os adversários para especulações. Mas uma fonte revela que amanhã já estará funcionando. Não pode acontecer uma coisa dessa, especialmente numa reta final de campanha, em que o candidato a governador está otimista e jogando todas as fichas.

Agora vai
Para quem não acreditava, está aí. A duplicação da travessia urbana de Imperatriz é uma realidade. Já há placa da obra colocada pelo DNIT na BR-010 e estão sendo iniciados os serviços.

Luta
Não se pode negar que um dos responsáveis para que a obra se tornasse realidade é o deputado federal Francisco Escórcio. Com apoio do senador José Sarney e do ministro Lobão, ele “fuçou” em Brasília, junto ao Ministério dos Transportes, até conseguir a viabilização da importante obra. Perdeu quem apostou o contrário. Francisco Escórcio está comemorando a conquista.

Ela disse
“Eu acho que o fato de terem utilizado uma denúncia anônima cria maior necessidade de fazer investigação. É necessário saber quem denunciou, a quem interessava, se os processos foram cumpridos dentro da legalidade. O que não é possível é um ato desse acontecer no meio de uma eleição. Esse país não é isso mais, é um país com uma democracia estruturada, que não admite o uso nem de polícia nem de ninguém no sentido de comprometer processos eleitorais. É uma volta atrás se isso se caracterizar”. Palavras da presidenta da República, Dilma Rousseff, ao anunciar que pediu investigação sobre a revista feita pela Polícia Federal em avião do senador Lobão Filho, candidato a governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário