quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Bastidores da política desta quinta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira, 18 de setembro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
18 de Setembro de 2014 

Na região
Hoje o senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao Governo do Estado pela Coligação “Pra Frente, Maranhão”, inicia visita a municípios da região tocantina, começando pela cidade de Sítio Novo. Acompanhado de Gastão Vieira (PMDB), candidato ao Senado, Lobão vai também a Montes Altos, Ribamar Fiquene e Governador Edison Lobão, de onde vem para Imperatriz. Amanhã ele vai às cidades de Itinga, São Pedro d’Água Branca, Vila Nova dos Martírios, Cidelândia e Açailândia.

Disputa
Primeiro a notícia de que o vereador Hamilton Miranda está de malas prontas para voltar ao PSDB. Agora as informações de que o também vereador Esmerahdson de Pinho já está preparando terreno para viabilizar o seu nome à sucessão do prefeito Sebastião Madeira. Com isso, a disputa dentro do ninho tucano pela vaga de candidato em 2016 pode começar mais cedo do que se pensava. Com Hamilton, o PSDB terá pelo menos cinco pretensos candidatos ao Palácio Renato Cortez Moreira.

Chances
Dos 21 vereadores de Imperatriz, três são candidatos a deputado estadual - Marco Aurélio (PCdoB), Raimundo Roma (PSL) e Rildo Amaral (SD). Os três serão bem votados em Imperatriz, mas só isso não basta. Terão que buscar votos fora, porque há fortes concorrentes nas suas coligações. Mas todos têm chances. É aguardar o resultado das urnas.

No muro?
Esse comentário foi ouvido ontem: - Como bom tucano, o ex-prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves, está em cima do muro. Não está se expondo na campanha eleitoral, deixando dúvida de que lado realmente está.

Mas...
Uma fonte de Açailândia ouvida pela coluna revela que Ildemar Gonçalves está com Flávio Dino. Só que ainda não se engajou na campanha. “Ele deve chegar de São Paulo esta semana e deve ir pra rua”, afirma a fonte. Para deputado estadual, Ildemar apoia o ex-vice-prefeito Antonio Erismar (PT). Para federal, não apoia nenhum candidato.

Ela disse
“O PT está na coligação oficial com o PMDB. A campanha do Lobão Filho é a campanha que tem, na Presidência da República, exclusividade para a presidenta Dilma. É claro que apoios de outras pessoas sempre são bem-vindos, mas, inequivocamente, o PT e a campanha da presidenta Dilma estão representados na campanha do Edinho e do Gastão”. Palavras da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT).

E essa...
Até mesmo esses inimigos meus, todos passaram pela minha mão. Não tem um que não tenha me bajulado. Não tem um que não tenha chegado quase… Se eu pedisse, eles iam lamber meus pés”. Palavras do ex-presidente e senador José Sarney, em discurso durante a visita a São Luís do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Campanha
Intensificando a sua campanha na cidade, ontem à tarde o candidato a deputado estadual Marco Aurélio realizou o “Arrastão do 65” no bairro Juçara. Na segunda-feira ele esteve visitando os moradores do bairro Nova Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário