quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 17 de setembro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
17 de Setembro de 2014 

Defesa
Na sessão de ontem o deputado estadual Magno Bacelar (PV) usou a tribuna para defender a governadora Roseana Sarney e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, das acusações da oposição de que foram beneficiados com propinas do escândalo da Petrobras, denunciado pelo ex-diretor da empresa, Paulo Roberto. De acordo com Bacelar, os advogados do ex-diretor o teriam orientado a fazer denúncias na tentativa de reduzir a própria pena. “A nossa governadora, que está concluindo o seu mandato, lutou com o ministro Lobão para que a refinaria fosse instalada no nosso Estado. Agora, a contrapartida do Maranhão foram o terreno e o licenciamento ambiental. E o Estado do Maranhão fez a sua parte”, explicou. Outro objetivo do ex-diretor, de acordo com o deputado, seria “destruir o PMDB e o PT”, e uma maneira de “realmente recolocar o Aécio Neves (PSDB) em posição de destaque”.

Chapa
Ontem à noite o vereador Esmerahdson de Pinho (PSDB) recebeu centenas de amigos para apresentar os seus candidatos nas eleições 2014. Esmerahdson apoia o deputado estadual Antonio Pereira (DEM), candidato à reeleição; Hildo Rocha (PMDB), candidato a deputado federal; Roberto Rocha (PSB), candidato a senador, e Flávio Dino (PCdoB), candidato a governador.

Pescadores
Pela manhã o deputado Antonio Pereira participou de uma reunião com os pescadores na Beira-Rio, com a presença do presidente da Colônia Z-29, Salomão Santana; do vereador Esmerahdson de Pinho; do prefeito Sebastião Madeira; do controlador geral do Município, Cândido Madeira, e da senhora Alba Escórcio, esposa do candidato a deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB). Vale destacar que Cândido Madeira é o presidente municipal do PSDB.

Castelo
O ex-governador, ex-senador, ex-deputado federal e ex-prefeito de São Luís, João Castelo Ribeiro Gonçalves, deve ter uma das campanhas com menos custos. Isso porque não se vê cartazes, adesivos, carros de som nem apoiadores. A campanha do candidato a deputado federal pelo PSDB está restrita ao horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. Bom de voto, Castelo já se elegeu uma vez deputado sem praticamente fazer campanha.

Juntos
O prefeito do município de Arame, Marcelo Faria (PMDB), e o vereador Elias José Ribeiro, o Dudu (PSDB), adversários políticos na região, subiram no palanque da coligação “Pra Frente, Maranhão”, em apoio ao candidato a governador Lobão Filho (PMDB). “É mais uma lição que vou levar comigo desta campanha: união de lideranças em torno do meu nome. Arame dá um exemplo de democracia”, declarou Lobão.

Secretariado
O candidato Flávio Dino anunciou que, se eleito, seu governo vai contar com representantes de todas as regiões do Estado. “Teremos no primeiro escalão pessoas oriundas de várias experiências, de várias regiões, para garantir uma equipe que conheça o Maranhão de verdade”, disse durante entrevista à TV Mirante, nessa terça-feira (16). Segundo ele, o requisito essencial para compor o governo será ter competência e honestidade, independentemente de ser político ou não.

Projeto
O secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, apresentará, nesta quinta-feira (18), a empresários da Região Tocantina, o projeto do Parque Empresarial de Imperatriz, em construção pelo Governo do Estado. A apresentação será realizada durante um café da manhã com empresários, às 8h30, no Auditório do Palácio do Comércio e da Indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário