quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Imperatriz conquista bi-ouro no JEMs

Escola Peniel é ouro invicto no vôlei - JEMs 2014.
São Luís - Quatro escolas aqui de Imperatriz conquistaram medalhas, ontem, terça-feira, 5, nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs 2014). Em duas modalidades, vôlei e handebol, as escolas imperatrizenses foram as campeãs e conquistaram a medalha de ouro.

No vôlei masculino, o time da Escola Peniel não se intimidou com a pressão da torcida do Colégio Batista e bateu os donos da casa por 3 sets a 0. O Peniel chegou a decisão invicto na competição, mas tinha um duplo obstáculo em sua jornada pelo título: na final, a equipe de Imperatriz enfrentou o tradicional Batista, dentro da casa do adversário, que, ainda, contou com o apoio da torcida.

Por causa da pressão das arquibancadas e pelo nervosismo inicial, típico de uma decisão, o Batista acabou sofrendo logo nos primeiros minutos de jogo, mas conseguiu uma rápida recuperação e ameaçava uma virada, mas o Peniel, de maneira tranquila, transformou as vaias em combustível e venceu o primeiro set, por 25 a 14. Depois da vitória no primeiro set, o Peniel não teve dificuldades para definir a vitória. O representante de Imperatriz venceu o segundo set por 25 a 8 e dominou, também, o terceiro e último set, com direito a um 25 a 15 e a conquista do título, em plena quadra do adversário.

Já na disputa do terceiro lugar, duelo de escolas do interior maranhense, entre José Sarney (Timon) e Dom Bosco (Imperatriz). Neste confronto, o equilíbrio prevaleceu, com cada equipe vencendo um set, pelo mesmo placar: 25 a 16. No tie-break, os meninos de Imperatriz conseguiram superar o oponente e vencer por 17 a 15, e conquistar a medalha de bronze.

A força das escolas do interior seguiu no handebol feminino. Após vitória por 15 a 11 sobre o UEB Primavera, o Cebama de Imperatriz ficou com o ouro e no masculino, os alunos do Santa Luzia conquistaram o bronze após vencer o Upaon-Açu por 18 x 8. Os jogos foram válidos pela categoria infantil (12 a 14 anos) dos JEMs 2014.

Fonte: Imirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário