Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Escolas do interior se destacam no JEMs...

Escola de João Lisboa fica com ouro nos jogos de dama.
São Luís - A Etapa Estadual Infantil (de 12 a 14 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), chega à sua reta decisiva, mas muitos campeões já foram conhecidos. Após um excelente desempenho em algumas modalidades coletivas, as instituições de ensino do interior do Estado tiveram grande destaque nos esportes individuais realizados no fim de semana em São Luís. Nas disputas do atletismo, do jogo de dama, do tênis de mesa e do xadrez a garotada do interior deu show e conquistou quase todos os títulos por equipes.

No atletismo, por exemplo, o domínio das provas realizadas na Pista da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) foi da garotada do interior. As escolas de Codó e de Bacabal fizeram a festa e levaram os troféus de campeões gerais no feminino e no masculino, respectivamente.

Na disputa feminina, a Escola Ananias Murad (Codó) foi a grande campeã com 55 pontos ganhos, nove a mais que o Colégio Presidente Médici Sesi (Bacabal), que somou 46 pontos. O terceiro lugar no geral ficou com outra escola do interior: Agostinho Ramalho (Pinheiro). Já no masculino, o Colégio Presidente Médici Sesi (Bacabal) foi campeão geral com muita folga. Com 100 pontos somados, a instituição de ensino superou os Colégios José Abdalla (Governador Edison Lobão) e Militar Tiradentes (São Luís), que somaram 63 e 46 pontos, respectivamente.

Jogo de dama
Na disputa do jogo de dama, mais uma vez as escolas do interior levaram a melhor sobre as da capital. O pódio geral foi dominado pelas escolas de João Lisboa, Imperatriz, Nova Olinda do Maranhão e de Governador Edson Lobão. Tanto no masculino quanto no feminino, o título geral ficou com a Escola Espaço da Sabedoria (João Lisboa).

Na categoria feminina, as escolas Tiradentes (Imperatriz) e Sarney Costa (Nova Olinda do Maranhão) completaram o pódio. Já no masculino, as escolas José Abdalla (Governador Edison Lobão) e Afonso Pena (Imperatriz) ficaram em segundo e em terceiro, nesta ordem.

Tênis de mesa
Na competição do tênis de mesa, realizada no Colégio Batista, as medalhas de ouro foram divididas entre as escolas das cidades de Bacabal e Nova Olinda do Maranhão. Na disputa masculina por equipes, o Colégio João Paulo I (Nova Olinda do Maranhão) levou o primeiro ouro. A escola ainda venceu a final de duplas simples e a decisão do individual. Com isso, sagrou-se campeã geral no masculino.

Já no feminino, a Escola Princesa Isabel (Nova Olinda do Maranhão) foi a grande campeã geral. Com título por equipes e de duplas simples, a instituição levou o troféu dourado. 

Outros esportes
No xadrez, o título feminino também ficou com a Escola Espaço da Sabedoria (João Lisboa). Os colégios Vinícius de Moraes e Divina Pastora, ambos da capital, completaram o pódio. Já no masculino, o título, enfim foi para São Luís. O Colégio Upaon-Açu venceu a disputa geral, seguido pelo Vinícius de Moraes e pela Escola Espaço da Sabedoria (João Lisboa).

 Na competição de ginástica rítmica, o Colégio O Bom Pastor levou a melhor na classificação geral. A escola da capital conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Com estes resultados, a instituição ficou na primeira colocação. O Colégio Dom Pedro II terminou na segunda colocação.

No site da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) está a programação completa da Etapa Estadual dos JEMs 2014. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário