Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

sábado, 16 de agosto de 2014

Bastidores da política deste sábado...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste sábado, 16 de agosto.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
16 de Agosto de 2014   

Madeira votará no 45 em 2016
Em recente reunião com cardeais tucanos na sede do PSDB para articular a recepção ao candidato à Presidência da República Aécio Neves em Imperatriz, o prefeito Sebastião Torres Madeira falou da necessidade do fortalecimento do partido visando as eleições municipais de 2016. E que ali, naquela reunião, estava presente o(a) candidato(a) dos tucanos. Entre os presentes estavam Cândido Madeira, Esmerahdson de Pinho, Miriam Reis, Enéas Rocha e Daniel Souza (este último não filiado ao PSDB).
Muita gente deverá questionar o óbvio do título do tópico. Depois explica-se.

Desceu do muro
Até pouco tempo recuado, especialmente depois da eleição da nova mesa da Câmara, o vereador e presidente da Casa, Hamilton Miranda (PSD), resolveu mostrar a cara e subiu no palanque de Aécio Neves (PSDB) na última terça-feira. No final de semana chegaram a informar que ele teria viajado para São Luís na companhia do senador Edison Lobão. Mas Hamilton ficou mesmo com Aécio-Flávio Dino.

Homenagem
O candidato a senador Roberto Rocha (PSB) representará a coligação “Todos Pelo Maranhão” no velório e enterro de Eduardo Campos, que faleceu na manhã da última quarta-feira em acidente aéreo. O candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) cancelou por três dias todos os compromissos de campanha. Ontem a coligação PCdoB, PDT, PP, PPS, PROS, PSB, PSDB, PTC e Solidariedade prestou homenagem a Eduardo Campos no Grand São Luís Hotel. Flávio Dino disse que “a dor é proporcional à gratidão pessoal que tenho por Eduardo, que sempre foi muito solidário e leal com a nossa luta no Maranhão”.

Faltando
Nas listas de candidatos a deputado federal por Imperatriz até agora divulgadas está faltando um nome. É o da administradora Aurilene de Jesus, candidata pelo PMDB. Ela é filha do comerciante Bernardino Barbosa, peemedebista histórico.

Pai
Com o início da construção do Mercado do Peixe, logo aparecerão os “pais da criança”. Mas toda a população de Imperatriz sabe quem foi o principal responsável pela viabilização do convênio no Ministério da Pesca e que resultou na liberação dos recursos para a tão esperada obra, tanto pelos pescadores como pelos consumidores. O deputado federal Francisco Escórcio foi quem lutou para que o sonho se tornasse uma realidade.

Negociação
Prevista para ontem, foi adiada para a próxima segunda-feira, à tarde, uma reunião entre o Sindicato dos Professores, a Prefeitura e o Ministério da Educação. No início da semana a prefeitura propôs um aumento de 6%, divididos em três parcelas, mas em assembleia geral a classe recusou. Espera-se que haja um entendimento para que as aulas nas escolas municipais sejam retomadas, afinal já são 100 dias de paralisação.

Discurso
“A nossa intenção é acabar com o sistema capitalista que massacra o trabalhador. Nós somos defensores do socialista, mas isso é uma transição que pretendemos fazer. Defendemos que a riqueza produzida seja dividida por quem produz, ou seja, o trabalhador”.  Palavras do candidato a governador Saulo Arcangelli (PSTU), em entrevista à Rádio Mirante AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário