domingo, 31 de agosto de 2014

Bastidores da política deste domingo...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo, 31 de agosto.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
31 de Agosto de 2014    

Salada
Nestas eleições, a salada é grande em relação a apoios e dobradinhas. É político de um lado apoiando gente do outro lado, sem se importar com a briga lá em cima, dos candidatos majoritários. Um político da cidade, por exemplo, apoia o candidato Flávio Dino (PCdoB). Mas para deputado estadual e federal, apoia candidatos do grupo de Lobão Filho (PMDB). E tem político que está com Lobão Filho, mas para deputado apoia candidato da aliança dinista. Ideologia e a fidelidade partidária são o que menos importa na “prostituição” política que hoje é verificada no Brasil. Partido político serve mesmo somente para que sejam cumpridas normas eleitorais. O político precisa dele apenas para registrar a candidatura.

Alvo
Os petistas acusaram o golpe. Depois da divulgação das pesquisas que apontam um acelerado crescimento de Marina Silva, nas redes sociais foram intensificados os ataques à candidata do PSB. Os petistas esqueceram Aécio Neves (PSDB), que agora está em terceiro lugar, conforme as pesquisas, e já não é mais considerado uma ameaça à presidenta Dilma Rousseff (PT). Pelo jeito, tá difícil de conter o avanço surpreendente de Marina Silva.

E...
O candidato a governador do Maranhão, médico Zeluis Lago (PPL), busca aproveitar o embalo da candidatura de Marina Silva. Ele foi o único maranhense a se fazer presente no lançamento do programa de governo de Marina, realizado na sexta-feira, em São Paulo. A partir de agora, todo material do candidato será colado com a presidenciável, de acordo com a orientação do PSB nacional.

Inelegibilidade
O presidente da República, os governadores e os prefeitos que deixarem de repassar ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) as contribuições recolhidas de servidores podem ficar impedidos de concorrer à reeleição. A medida está prevista no Projeto de Lei Complementar 352/13, do deputado Luiz Couto (PT-PB), e também se aplica àqueles que tiverem substituído os titulares desses cargos ao longo do mandato.

Mercado
As obras do Mercado do Peixe ainda se restringem à derrubada do que restava do antigo prédio. No momento está sendo feito um estudo do solo e a partir daí começarão a ser construídos os pilares. O prazo para conclusão do mercado é de oito meses. Será que será cumprido?

Quer saber
Ontem, uma senhora fez a seguinte pergunta: - Com os professores em greve, o desfile de 7 de setembro em Imperatriz terá o desfalque das escolas municipais?

Crise
A greve dos professores em São Luís completou 100 dias. Em Imperatriz, já entrou no quarto mês. O ano letivo está praticamente comprometido. É torcer para que terça-feira haja um acordo entre prefeitura e STEEI durante a audiência de mediação que será promovida pelo TRT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário