quarta-feira, 9 de julho de 2014

Vexame!!!

David Luiz e Thiago Silva se salvaram no Brasil.
Imperatriz - A data de ontem, 8 de julho de 2014, jamais será esquecida no futebol mundial. Igualmente a perca do título mundial de 1950, no Maracanã, para o Uruguai, por 2 x 1, a derrota, vergonhosa, por 7 x 1, para a Alemanha, jamais será esquecida.

Perder ou ganhar, faz parte do esporte. Perder sem reagir, como foi ontem, foi o maior vexame do Brasil em Copa do Mundo. Nunca, na história das Copas, a Seleção Brasileira tinha sofrido uma, impiedosamente, goleada, como sofreu, ontem, para Alemanha.

E não adianta falarem que se o capitão, Thiago Silva, e o atacante, Neymar, estivessem em campo, a história seria diferente. Lego engano. O placar poderia ser até menor, mas ficou provado, que o Brasil não tem time para encarar a Alemanha.

O que faltou?
O que faltou mesmo ao Brasil, foi gana, vontade, disposição, garra, ingredientes que sobraram na Copa da Confederações, quando a Seleção conquistou o título. O time era o mesmo, o técnico era o mesmo, mas a gana, a vontade, a disposição, a garra, não eram a mesma.

Podemos adicionar, também, o erro de estratégia do Felipão, que preferiu escalar um atacante, no lugar do Neymar, quando deveria fechar o meio campo. Jogar, como jogou, contra a Alemanha, é pedir pra ser goleado, e foi o que aconteceu. O time alemão já tinha mostrado a sua força, quando goleou Portugal, por 4 x 0, na estréia do Mundial.

Alemanha
A Alemanha é um baita time e favorito ao título. Diria que é a Espanha, melhorada. Lembram do tic-tac da Espanha de 2010? Pois bem, a Alemanha toca a bola igual, mas com objetividade, com finalizações de média e longa distância. Tem o melhor goleiro do Mundial. Tem uma zaga sólida, um meio campo técnico e criativo, onde os volantes aparecem na frente para finalizar e um ataque fulminante. Vai ser muito difícil tirarem esse título dos alemães.

Brasil
O que falar do Brasil? Hoje chegamos a conclusão que foi equivocada a troca de Mano Meneses por Felipe Scolari. Na época, Mano estava conseguindo colocar a Seleção nos trilhos, mas a cúpula da CBF resolveu mudar. Com a chegada de Felipão, jogadores como Kaká, Ronaldinho, Robinho, Lucas, Miranda, Dedé, Felipe Coutinho, entre outros, ficaram de fora. O técnico brasileiro preferiu apostar em Fred, Hulk, Oscar, William, Bernard, Jô, que não corresponderam. O Brasil ficou dependente, unicamente, de uma forma de jogar e essa forma tinha que ter o Neymar. Quando não teve, não conseguiu mostrar outra alternativa.

O Brasil, agora, vai disputar o 3º lugar, no sábado, em Brasília, contra o perdedor de Argentina x Holanda, que se enfrentam hoje, em São Paulo.

O sonho do hexa, foi adiado por mais 4 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário