quinta-feira, 24 de julho de 2014

Secom terá acervo documental digitalizado...

 Secretários Marcos Fernando e Carla Georgina.
São Luís - Dando prosseguimento à sua missão de oferecer apoio e serviços ligados à administração pública, de forma integrada, a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) realizará a digitalização do acervo documental da Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom). A ação foi acertada em reunião entre os secretários das duas pastas, Marcos Fernando Jacinto (Segep) e Carla Georgina (Secom).

A digitalização dos documentos da Secom - de publicidade institucional, publicidade de utilidade pública, publicidade legal e processos administrativos - terá início no dia 18 de agosto, devendo ser finalizada em até 30 dias.

Serão digitalizados, aproximadamente, 3.200 documentos, divididos por ano e assunto. O trabalho consiste em tratamento dos documentos, digitalização, controle da qualidade e arquivo. Também, na alimentação de um banco de dados, que ficará pronto para acessar o material, quando necessário.

Para a secretária Carla Georgina, o serviço a ser prestado pela Segep, conferirá ainda mais organização aos processos da Secom. “Para a Secom, em termos de gestão, essa assistência que a Segep vai nos conceder, é de extrema importância, porque nós passaremos a ter um controle ainda maior desses processos. A consulta se tornará mais acessível, não só para quem está trabalhando internamente com os processos, mas, para aqueles que, por acaso, venham aqui solicitar qualquer tipo de documento que esteja compondo os processos, não só de licitação interna, como também os processos de pagamento da secretaria”.

O secretário Marcos Fernando Jacinto enfatizou que é missão da Segep prestar esse serviço na área de gestão pública. Segundo ele, trata-se de um projeto estratégico, já na segunda fase, inserido no Viva Maranhão, que se encontra em andamento. “Estamos satisfeitos em poder incluir a Secom e realizar toda a digitalização do seu acervo, com o objetivo de modernizar e racionalizar os processos e sistemas gerenciais com foco na eficiência”, declarou o secretário, ao informar que esse trabalho também está sendo realizado no Tribunal de Justiça (TJ), na Procuradoria Geral do Estado (PGE), Controladoria Geral do Estado (CGE) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário