quarta-feira, 9 de julho de 2014

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 09 de julho.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
9 de Julho de 2014    

Prejuízos
O deputado estadual João Olympio (PSDB), que tem como domicílio eleitoral Carolina, disse na sessão de ontem, quando homenageou a cidade pelo seu aniversário, que o município sofreu prejuízos causados pela hidrelétrica de Estreito, principalmente em relação ao lençol freático. Segundo o deputado, hoje mais de 150 famílias estão expostas a riscos: as casas estão rachando e a água está minando nos pisos. “A construção dessa hidrelétrica, até o momento, só trouxe ônus para a nossa cidade. Nesse instante está acontecendo uma grande manifestação em Carolina clamando pela questão do lençol freático que invadiu as casas mais próximas ao lago”, denunciou o deputado, pedindo aos seus pares a adoção de medidas. Suplente, João Olympio assumiu o mandato na semana passada, com o pedido de licença do deputado estadual Neto Evangelista.

Apoio
Prefeitos de doze cidades reafirmaram apoio a Flávio Dino durante reunião na segunda-feira com o candidato do PCdoB. Seria novidade, não fossem todos eles de partidos da oposição, com exceção do PRB: David Carvalho (PSB), Hernando Macedo (PCdoB), Dr. Jorge (PT), Kléber Tratorzão (PDT), Léo Costa (PDT), Jorge Lobato (PPS), Luciano Leitoa (PSB), Miltinho Aragão (PSB), Raimundo Lídio (PRB), Ribamar Alves (PSB), Sueli Pereira (PSB), Cleomar Tema (PSB) e Vilson Andrade (PCdoB).

Confirmada
Ontem à tarde o prefeito Sebastião Madeira informou à coluna que está confirmada para o próximo dia 12, sábado, a visita a Imperatriz do candidato a governador Flávio Dino. Será realizada uma caminhada pelas principais ruas do Centro, começando da Praça da Cultura. PSDB, PCdoB e outros partidos da coligação estão se mobilizando para levar um grande número de pessoas à caminhada.

E...
Aliados de Flávio Dino estão receosos de que os professores, em greve há mais de 60 dias, façam protestos durante a caminhada do candidato. Pelo menos no momento, os professores não cogitam realizar manifestação.

Registro
Partidos e coligações tiveram até as 19h de sábado para protocolar pedido de registros de candidatos escolhidos em convenção, mas aqueles que serão feitos pelos próprios candidatos podem ser requeridos até manhã desta quarta-feira (9), porque a publicação do edital para ciência dos interessados só ocorreu na segunda-feira (7). O prazo para julgar os pedidos e publicar as decisões, inclusive acerca dos impugnados, encerra em 5 de agosto.

Acreditando
O deputado Magno Bacelar (PV) declarou na sessão de ontem que o projeto da Refinaria Premium vai se concretizar no Maranhão, gradativamente, com a conclusão de suas respectivas etapas. “A Refinaria Premium vai se transformar em uma realidade, é questão de tempo”, garantiu Bacelar, ao rebater discurso proferido pelo deputado Marcelo Tavares (PSB), lembrando que o então governador Jackson Lago chegou a trazer o presidente da Venezuela, Hugo Chaves, mas para prometer uma refinaria que nunca seria construída.

Açailândia
Açailândia terá nove candidatos a deputado estadual. Foram pedidos os registros de candidatura de Juscelino Oliveira (PP), Sergiomar de Assis (PSB), Hélio Santos (PSB), Sergio Vieira (PEN), Quininha (PSB), Antonio Erismar (PT), Niltinho (PHS), Professor Milton (PSOL) e Pastor Cavalcante (PSC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário