quinta-feira, 19 de abril de 2012

Governo viabilizará recuperação de estrada solicitada pelo deputado Léo Cunha

Imperatriz - A governadora Roseana Sarney (PMDB) informou ao deputado Léo Cunha (PSC), durante uma reunião com o parlamentar, na última quarta-feira (18), que viabilizará a execução da obra de recuperação da estrada que serve de ligação entre os municípios de São João do Paraíso e Porto Franco.

A obra foi solicitada por meio de uma indicação do deputado, que foi encaminhada ao Governo do Estado, após ser aprovada pela Mesa Diretora da Assembléia em 1º de fevereiro deste ano.

Depois de finalizada a realização dos estudos de viabilidade, feitos pela Sinfra - Secretaria de Infraestrutura, o processo licitatório deverá ter inicio, a fim a de a obra seja concretizada e entregue, tão logo, á população. “Esse trecho corresponde a uma distância de 42 km, que se encontra em uma situação precária, o que me sensibilizou a indicar essa obra, a fim de que o tráfego naquele local possa ser facilitado, evitando vários transtornos” disse Léo Cunha.

Além de beneficiar a motoristas e pedestres que trafegam nesse trecho, a recuperação dessa estrada também irá beneficiar a renda local, pois é por lá, que a maior parte da produção agrícola é escoada, chegando a seu consumidor final.

Para se ter uma idéia, o município de São João do Paraíso é o responsável pela segunda maior produção de leite de toda a Região Tocantina, abastecendo vários laticínios, sendo, portanto, prejudicada diretamente pelas atuais condições dessa via.

Com anuncio da viabilização da obra, feito pela governadora, o deputado Léo Cunha, comemorou, prometendo acompanhar todas as fases do processo de execução a fim de que, a mesma possa ser concluída o mais rápido possível.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário