domingo, 15 de abril de 2012

Fórmula Indy...

Rubens Barrichello na Indy em Long Beach (Foto: Getty)

Long Beach - O australiano Will Power conseguiu a segunda vitória seguida na Fórmula Indy e tirou de Hélio Castroneves a liderança do campeonato. Na prova em Long Beach, terceira da temporada, o brasileiro estava em nono, uma posição atrás de Rubens Barrichello, que fazia sua melhor corrida na categoria. Na última volta, porém, quando Power já tinha cruzado a linha de chegada, Helinho tocou no carro do compatriota. O único brasileiro a completar foi Tony Kanaan, em quarto. A próxima etapa será no dia 29, em São Paulo.

Barrichello (Foto) largou da 22ª colocação e chegou a sentir, por quase seis voltas, o gosto de ficar perto do pódio na Indy. Na 71ª, assumiu a terceira colocação, mas logo depois teve de fazer um pit stop. Na volta à pista, manteve-se em oitavo, à frente de Castroneves. Já não tinha chances de pódio quando foi tocado pelo compatriota. Com a batida, nenhum carro que vinha atrás conseguiu completar a prova. A posição de Barrichello foi mantida; Castroneves terminou em 13º.

Era a melhor prova de Barrichello na Indy. Ele, que até o ano passado disputava a Fórmula 1, não terminou a primeira etapa, em St Petersburg: em 17º, parou na última volta por falta de combustível. No Alabama, terminou em oitavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário