terça-feira, 17 de abril de 2012

Câmara reage contra a suspensão de vôo da TAM, em Imperatriz

Por Gil Carvalho

Imperatriz – O presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, vereador Hamilton Miranda de Andrade (PSD) reagiu a decisão da companhia aérea Transporte Aéreo Marília (TAM) que anunciou oficialmente a suspensão de vôos (JJ 3528/Brasília/Imperatriz/São Luís e o JJ 3529/São Luís/Imperatriz/Brasília) a partir do próximo 7 de maio.

Hamilton Miranda informou que desde sexta-feira (13) mobiliza-se junto ao deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), o prefeito Sebastião Madeira e entidades de classe em Imperatriz. “Já acionamos por intermédio do deputado Chiquinho Escórcio o ministro Gastão Vieira, do Turismo. E também vamos mobilizar o ministro Edison Lobão, de Minas e Energia”, disse.

Ele garantiu ainda que serão mobilizados os deputados estaduais, federais e senadores do Maranhão. “Nós não podemos ir contra o crescimento econômico de Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão”, asseverou ele, que classificou como arbitraria a decisão da TAM que, sem fazer nenhuma comunicação prévia, anunciou a suspensão de vôos no aeroporto de Imperatriz.

Hamilton Miranda ressalta que, de acordo com informações do vice-presidente Alberto Sousa, a TAM alegou que estará retirando os vôos em decorrência do grande prejuízo provocado por hackers na ordem de R$ 1 milhão de reais na compra de passagens aéreas, em Imperatriz.

“A população imperatrizense não pode pagar esse preço pelo sistema frágil da TAM, pois esse problema de hackers cabe à Polícia Federal investigá-los e prendê-los. Essa desculpa é esfarrapada, pois não aceitaremos essa imposição”, protestou.

Um comentário:

  1. a Tam voltou atras e colocou novamente o voo no mesmo horario e destino, um novo JJ9400 e JJ9401
    obrigado

    ResponderExcluir