quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Que dia é hoje?

Dia Mundial da Oração Pela Paz

Oração Pela Paz na Cidade de Quneitra, devastada pela guerta - 7 de Maio de 2001 : Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus (Mt 5, 9). A partir deste lugar, tão desfigurado pela guerra, desejo elevar o meu coração e a minha voz em oração pela paz na Terra Santa e no mundo inteiro. A paz genuína é uma dádiva de Deus. A nossa abertura a este dom exige a conversão do coração e uma consciência obediente à sua Lei. A minha oração faz-se mais intensa, quando penso nas tristes notícias dos conflitos e das mortes que mesmo hoje chegam de Gaza.

Veja o que mais se comemora hoje:

n Dia de São Prudêncio
São Prudêncio, Bispo e Confessor; São Florêncio; Santas Sabina e Cristeta, Virgens e Mártires; São Vicente de Ávila.

Dia Mundial de Oração Pela Paz
Alguém se atreveria a dizer que seria inutilidade executar essa oração nos dias de hoje?

Dia Nacional da Turcomênia
País muçulmano que se torna independente no começo da década de 90 em decorrência do processo de desagregação da URSS. Situada no centro-oeste da Ásia, a Turcomênia tem cerca de 80% de seu território no deserto de Kararum.

Dia Nacional de São Vicente e Granadinas
Situado nas Pequenas Antilhas, o país é constituído pela ilha São Vicente e por centenas de ilhotas que formam o arquipélago das Granadinas do Norte. São Vicente é montanhosa, com quase todas as cidades no litoral.

Fonte: Que dia é hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário