quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Prefeito de Brejão diz que sempre esteve aberto ao diálogo

São Francisco do Brejão – O prefeito Alexandre Araújo dos Santos (PV), o Alex Santos (Foto), rechaçou ontem o movimento grevista dos professores, classificando-o como manobra política para tentar desestabilizar o governo municipal. “Nós concedemos no primeiro ano de mandato 13%; no segundo ano 7,5% e no ano passado 7%, bem como concedemos abono salarial a categoria dos professores”, disse.
Alex Santos ressalta que o município paga hoje um dos melhores salários aos professores de São Francisco do Brejão, no sudoeste do Maranhão. “Nós temos feito uma política de incentivo aos professores, inclusive com vários programas como ‘Professor Nota 10’ e o Soletrando (Rede Globo), dando uma atenção especial à educação do município”, garantiu.

O prefeito contou que um grupo de adversários políticos, lotados no setor da educação, tenta a todo custo desestabilizar o governo municipal deflagrando o movimento paredista dos professores, prejudicando principalmente os alunos do ensino fundamental que estão concluindo o ano letivo.

“O governo municipal em nenhum momento fechou as portas para conversar com os diretores do Sindicato dos Professores de São Francisco do Brejão, pois estivemos abertos ao diálogo e a ouvi-los”, frisa ele, que se colocou à disposição para ajudar a categoria dos professores, mas de acordo com as condições financeiras do município.

Alex Santos entende que “o ato grevista somente deve acontecer quando se encerra todos os meios de conversação com o gestor municipal”. “Nós reiteramos que em nenhum momento fomos intransigentes em dialogar com os membros do Sindicato dos Professores”, frisa.

SALÁRIOS
O prefeito garantiu à reportagem que os salários dos professores sempre foram pagos em dia, compromisso assumido desde o começo da sua gestão em São Francisco do Brejão. “Nós nunca fugimos da responsabilidade de conceder aumento aos professores; nós estamos de portas abertas para conversarmos com a categoria”, finalizou.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário