sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Câmara discutirá construção de unidade de internação para adolescentes

Imperatriz – A vereadora Maria de Fátima Avelino (PMDB), presidente da Comissão de Constituição, Justiça, Redação, Defesa do Consumidor e dos Direitos Humanos, informou ontem à reportagem que será realizada nessa segunda-feira, dia 24, a partir das 9h, no plenário Léo Franklin, da Câmara de Vereadores de Imperatriz, audiência pública para discutir sobre a construção da unidade de internação para adolescentes infratores.

Nós realizaremos essa audiência pública com a presença dos representantes dos governos federal e estadual, pois existe um recurso disponível no município para construção dessa unidade, caso contrário o dinheiro poderá ser devolvido a União”, alerta a parlamentar.

A vereadora manifestou preocupação em relação ao problema e defendeu a mobilização da sociedade e do governo estadual para que esforços sejam empreendidos pró-construção da unidade de internação de adolescentes da região Tocantina. “Essa unidade de Imperatriz recebe crianças e adolescentes de toda região, mas é necessário que haja uma contrapartida do governo do Estado”, disse.

Fátima Avelino lembra que o município dispõe de área para construção dessa unidade de internação de adolescentes, mas frisa que é necessário o engajamento de toda sociedade imperatrizense para evitar que o recurso seja devolvido a governo federal. “O início dessa obra depende apenas da contrapartida do governo estadual, pois necessitamos da participação dos representantes dos governos estadual e federal”, observa.

Convite
Ela convida os membros dos conselhos tutelares de Imperatriz, do Ministério Público, das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CREAs), juizado da Infância e da Adolescentes, entre outros.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário