quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sedel realiza congresso técnico dos JEMs 2011 com escolas públicas

Secretário Alim Maluf Neto explica como serão os JEMs 2011
A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) realizou, nesta quarta-feira (25), o congresso técnico com representantes das escolas públicas da Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar) que disputarão as modalidades coletivas dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) deste ano. O congresso técnico ocorreu no Auditório da Faculdade São Luís e definiu que o início das disputas desta primeira etapa ocorrerá nos dias 4 e 5 de junho.

Em pauta estavam a realização dos sorteios dos grupos da competição e a elaboração da tabela de jogos. Esclarecimentos sobre o regulamento, os locais de disputa, os critérios de classificação por fase também foram discutidos.

Em seu site (www.esporteelazer.ma.gov.br), a Sedel irá disponibilizar todas estas informações de maneira detalhada para que instituições, atletas e a comunidade, de um modo geral, possam acompanhar o andamento dos jogos escolares. Além disso, o internauta tem acesso a galerias de fotos dos jogos da rodada dos JEMs.

É importante destacar que os JEMs 2011 estão sendo disputados em quatro fases: Metropolitana,/Municipal, Regional, Inter-regional e Estadual. A primeira fase para as escolas particulares da Região Metropolitana já teve início desde o dia 7 deste mês. Já o início das disputas das instituições públicas foi adiado devido à greve dos professores da rede estadual.

“Nosso objetivo é resgatar o brilho das edições anteriores dos nossos jogos. Para isso, estamos trabalhando para termos mais público durante a competição, atraindo cada vez mais a comunidade maranhense”, explicou o secretário-adjunto de Desporto Educacional, Alim Maluf Neto.

Além da mudança no formato dos JEMs, as fases decisivas das categorias infantil e infanto serão realizadas em dois períodos distintos. Assim, os vencedores desta edição dos JEMs poderão se concentrar na disputa das Olimpíadas Escolares de forma a conquistarem bons resultados. Por isso, as finais da categoria infantil (de 12 a 14 anos) serão em agosto, enquanto que as do infanto (de 15 a 17 anos) vão ocorrer em setembro e outubro.

Calendário por etapas:
Metropolitana e Municipal: de 7 de maio a 26 de junho (infantil e infanto)
Regional: 1º de julho a 29 de julho (infantil e infanto)
Inter-regional: de 4 a 8 de agosto (infantil) / de 24 a 28 de setembro (infanto)
Estadual: 9 a 21 de agosto (infantil) / de 29 de setembro a 10 de outubro (infanto)

Fonte: SECOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário