quarta-feira, 25 de maio de 2011

Câmara aprova Moção de Aplauso ao senador José Sarney

O vereador-presidente Hamilton Miranda: “Sarney é o grande ícone da política brasileira”.

Imperatriz – A Câmara Municipal de Imperatriz aprovou nesta quarta-feira, (25), Moção de Aplauso ao senador José Sarney (PMDB-AP), presidente do Congresso Nacional. A proposição é de autoria do vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade (PSDB).

Miranda explicou à reportagem que Moção de Aplauso é em reconhecimento ao lançamento do livro “Sarney – A biografia”, da jornalista Regina Echeverria. “Sarney é o maior nome da política brasileira; o livro traça o perfil da história atual do Brasil”, disse.

Ele assinala que a conta a história do Sarney, político e escritor brasileiro, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), um homem que entrou para política em 1954, quando filiou ao PSDB e foi eleito como deputado federal, estando nela até nos dias de hoje.

“José Sarney sempre lutou pela liberdade, onde certamente esse jovem maranhense não imaginava, quando ainda era suplente de deputado federal na década de 1950, que faria parte das decisões dos grandes acontecimentos do nosso país, lutando pela consolidação da democracia”, declarou o vereador-presidente Hamilton Miranda.

Para ele, conhecer Sarney como um cidadão, avaliar sua trajetória política, momentos marcantes que vive no poder, são essas e outras expressões que o leitor encontrará no livro lançado pela jornalista Regina Echeverria. “O livro mostra a trajetória de um homem que dedicou sua vida à política, ao desenvolvimento do Brasil”, ressalta.

Miranda destacou a grande contribuição dada por José Sarney quando chegou à presidência da República, bem como quando assumiu o governo do estado do Maranhão, desenvolvendo-o. “Quero destacar a importância desse homem (José Sarney) na história no cenário político brasileiro”, observou.

A jornalista Regina Echeverria levou 5 anos para escrever o livro “Sarney A Biografia “, conversou inúmeras vezes com o próprio Sarney, entrevistou seus amigos e adversários e a tão esperada obra que as mãos de leitores que conheceram quem realmente é Sarney.

Texto: Gil Carvalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário