domingo, 31 de agosto de 2025

Uma seleção classificada no tapetão e três em campo

Governador Edison Lobão está nas semifinais do Copão Maranhão do Sul.
(Arte:
Assessoria)

Imperatriz - As semifinais do Copão Maranhão do Sul, competição organizada pela Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS), com apoio do Governo do Estado e da Suzano Papel e Celulose, estão definidas com as quatro seleções classificadas e que vão brigar pelo título de 2025.

No campo
No campo, três seleções garantiram presença nas semifinais. Governador Edison Lobão, que havia empatado com Porto Franco, em 2 x 2, no jogo de ida, em Porto Franco, se classificou nos pênaltis, no jogo da volta, após empate, em 1 x 1, no tempo normal, em casa. Nas cobranças penais, vitória por 4 x 2. 

Depois foi a Seleção de Montes Altos, atual campeã, que empatou com Bom Jesus das Selvas (1 x 1), no jogo de ida, e venceu na volta por 3 x 0. Por último, a Seleção de João Lisboa venceu Carolina por 2 x 1, em João Lisboa. No jogo de ida houve o empate em 0 x 0.

Tapetão
Antes de a bola rolar, na tarde deste sábado, uma seleção já estava classificada. No julgamento do caso do cartão amarelo para o atleta Tainan, do Imperatriz, a comissão que julgou o caso, decidiu, por 3 votos a zero, pela eliminação da Seleção de Imperatriz e, com isso, Estreito garantiu presença nas semifinais, sem a nacessidade de entrar em campo no jogo da volta. Na ida, em Impertatriz, a Seleção de Estreito havia vencido Imperatriz por 2 x 1.

Semifinais
Com as quatro seleções classificadas, Montes Altos, João Lisboa, Estreito e Governador Esdison Lobão, a organização vai realizar sorteio pra definir os jogos das semifinais, que serão jogadas, também, em ida e volta. 

Bomba!
Antes do fechamento dessa matéria, o Blog recebeu a informação que a Seleção de Imperatriz vai recorrer da decisão, entrando com recurso, já na segunda-feira, alegando uma série de irregularidades no julgamento, que aconteceu virtualmente. Uma das informações que chegou até o Blog é que, a Comissão Julgadora, formada por 5 membros, só teve a participação de 3, dos quais nenhum seria advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário