domingo, 17 de agosto de 2025

Imperatriz e América revivem embate de 2018

Imperatriz elimina o América, nos pênaltis, em 2018.
(Foto:
Augusto Gomes)

Imperatriz - Imperatriz e América-RN se reencontram na tarde deste doming (17), às 16h, no estádio municipal Frei Epifânio, em Imperatriz, jogo de ida das Oitavas de Final da Série D, do Campoeonato Brasileiro.

O reencontro acontece depois de sete anos, os times se enfrentaram em dois jogos pela segunda fase da Série D de 2018. No primeiro jogo do mata-mata, o Cavalo de Aço fez o dever de casa vencendo por 1 a 0. Enquanto no duelo da volta, o América-RN venceu por 2 a 1, o confronto ficou empatado em 2 a 2 na soma dos placares dos dois jogos, com isso o classificado foi decidido nos pênaltis. Melhor para o Imperatriz que venceu dentro da Arena das Dunas por 5 a 4. 

Após eliminar o América-RN, o Imperatriz embalou no restante da competição nacional. Nas oitavas de final daquele ano, o Colorado eliminou o Moto Club com duas vitórias sobre o campeão Maranhense de 2018, derrotou na ida por 2 a 0 no Frei Epifânio, enquanto na volta fez 4 a 2 dentro do Castelão. O Cavalo de Aço se classificou para quartas de final enfrentando o Manaus, o time maranhense venceu o primeiro jogo dentro de casa por 1 a 0, gol marcado por Eloir. No duelo da volta, o elenco comandado pelo técnico Marcinho Guerreiro abriu logo aos quatro minutos com Eloir, mas o Colorado sofreu a virada do Gavião do Norte. Com isso, a vaga foi decidida nos pênaltis com vitória do Imperatriz por 3 a 2, festa do Cavalo de Aço que carimbou o acesso para Série C de 2019.

Na semifinal da Série D daquele ano, o Imperatriz foi eliminado pelo Treze-PB. O time maranhense venceu o jogo de ida por 1 a 0, gol de Adauto. Enquanto o time paraibano derrotou o Cavalo de Aço por 1 a 0, em Campina Grande. Nos pênaltis, melhor para o alvinegro da Paraíba que venceu por 2 a 1.

Roteiro de 2025
Na série D deste ano, o Imperatriz pode eliminar mais um concorrente que enfrentou há sete anos. Na segunda fase, o clube maranhense enfrentou o Manaus pela segunda fase da competição. O time comandado pelo técnico Paulinho Kobayashi venceu o adversário na ida por 2 a 0, com dois gols do estreante Aleilson. No duelo da volta, o Gavião do Norte venceu por 2 a 0 no tempo normal, com isso o duelo foi para os pênaltis, melhor para o Imperatriz que venceu por 5 a 3.

Quem leva agora ?
Agora o Imperatriz enfrenta o América-RN com o mesmo roteiro de 2018, primeiro jogo na região tocantina, enquanto o segundo será realizado na capital potiguar. Decisão de 180 minutos que vale vaga nas quartas de final da competição nacional.

Transmissão
Imperatriz e América terá a transmissão do Canal Metrópoles, no Youtube.

Texto: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário