![]() |
Secretário de Regularização Fundiária, Carlos Hermes, falando aos presentes. (Foto: Júlia Wirtzbiki) |
O secretário municipal de Regularização Fundiária, Carlos Hermes, destacou que, em apenas seis meses de gestão, mais de 400 títulos já foram entregues às famílias de Imperatriz. “Estamos garantindo dignidade e legalidade aos moradores. A partir de agora, eles deixam de ser apenas possuidores e passam a ser oficialmente proprietários, com matrícula registrada em cartório. Uma conquista para esses moradores e para a nossa cidade”. Presente na solenidade, o presidente do TJMA, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, destacou a importância da iniciativa. “Esse acordo com a Prefeitura e o cartório de registro imobiliário representa o reconhecimento do direito dessas famílias. Estamos garantindo segurança jurídica e promovendo inclusão social e econômica. Não há proteção humana sem proteção social e econômica”.
Durante o evento, também foi entregue a certidão de matrícula do Mercado Municipal do Bom Jesus, localizado na Rua 15 de Novembro, no Centro da cidade. O prefeito Rildo Amaral aproveitou para anunciar a reforma do espaço. “Agora o Mercado é oficialmente do povo de Imperatriz. Vamos iniciar ainda este mês a reforma do prédio, além de garantir que mais de 400 famílias recebam, até o fim do ano, o tão sonhado documento da casa própria”.
A Secretaria de Regularização Fundiária segue com ações em outras regiões da cidade. Já estão em andamento os trabalhos de georreferenciamento das Vilas Jackson Lago e Esperança, no Bom Jesus, que beneficiará mais de 2 mil famílias. Além de novas regularizações previstas para os bairros Bacuri, Parque Anhanguera e Conjunto Vitória. Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (99) 98502-1653.
Texto: Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário