sábado, 15 de março de 2025

Governo do Estado realiza Lava Prato pelo segundo ano


Wesley Safadão é a grande atração deste sábado no Lava Prato de Imperatriz.
( Foto:
Divulgação)

Imperatriz
- O Carnaval do Maranhão 2025 deixou saudade mas a folia vai ter mais uma rodada neste fim de semana, desta vez em Imperatriz, na Região Tocantina. No sábado (15) e domingo (16), a cidade recebe mais uma edição do Carnaval Vava-Pratos. Os cantores Wesley Safadão e Zé Vaqueiro comandam a festa na Avenida Bernardo Sayão, que conta ainda com diversas outras atrações locais e nacionais.

Promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), o Lava-Pratos de Imperatriz vai atrair milhares de foliões de municípios vizinhos, repetindo o sucesso do ano passado. A programação começará sempre a partir das 18h. Realizado pelo segundo ano consecutivo, o evento se consolida como o lava-pratos oficial do município oferecendo uma estrutura de trios elétricos, segurança e muita diversão com grandes atrações locais e nacionais. O secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, falou das expectativas para a festa. “Este ano a grade de programação está caprichada, com grandes nomes nacionais e locais, então esperamos uma grande festa, atrativa para moradores e vizinhança, e esperamos com isso movimentar a economia da cidade”, afirmou.

Programação
Com uma programação intensa, o Carnaval Lava-Pratos de Imperatriz promete encantar o público. Estão na programação para o sábado (15) Kevin Beats, Sambai, Erick Andrade, Mari Fernandez, Fabrícia e banda, e o cantor Wesley Safadão fazendo o encerramento. Já no domingo (16) se apresentam Magno Costa Banda, Vanessa Oliver, Forró de Elite, Belo, Argumento, e Zé Vaqueiro para encerrar o evento.

Segurança
Para garantir a tranquilidade de todos o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado se Segurança Pública (SSP), reforçou o policiamento ostensivo. Mais de 250 policiais militares atuarão diariamente no circuito. Também será reforçado o policiamento no entorno da festa e nos bairros. Além do efetivo da PM, vão atuar policiais civis e bombeiros militares. Aeronave da segurança pública, do Centro Tático Aéreo (CTA), realizará o patrulhamento aéreo. Serão realizados 12 pontos de bloqueios em vias de acesso ao circuito. As revistas para acesso do público serão feitas por policiais militares e segurança privada.

Para coibir casos de assédio e permitir que as mulheres se divirtam com tranquilidade a Secretaria de Estado da Mulher (Semu) e a Casa da Mulher Maranhense (CMM) irão montar o Ponto Seguro. Localizado no final do circuito o espaço vai servir de apoio para que elas possam esperar o transporte por aplicativo. No local também serão feitas orientações diversas para as mulheres e funcionará um plantão no telefone da CMM para os encaminhamentos 24 horas no período da festa de qualquer tipo de ocorrência de violência.

Emprego e renda
Como ocorre em todos os eventos promovidos pelo Governo do Maranhão os beneficiários dos programas Mais Renda e Minha Renda terão espaço garantido no circuito para a venda dos seus produtos, garantindo renda extra para o sustento de sua família. Até o momento já são 70 inscritos, sendo 43 do programa Minha Renda e 27 do Mais Renda.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário