quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Rayssa Leal é recebida com festa em Imperatriz

Rayssa Leal desfila no caminhão do Corpo de Bombeiros, em Imperatriz.
(Foto: 
Thiago Amorim)

Imperatriz - Depois de conquistar a medalha de bronze na Olimpíada de Paris e acompanhar outras conquistas brasileiras de pertinho, Rayssa Leal voltou à Imperatriz, na tarde da terça-feira (13) e na manhã da quarta retornou à escola, onde recebeu mais homenagens. No desembarque aqui em Imperatriz, teve desfile pelas principais ruas e avenidas da cidade em carro aberto do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Com as duas medalhas olímpicas no peito, a atleta distribuiu alegria retribuindo todo o carinho dos imperatrizenses.

Rayssa olhando o mural preparado pra ela na Escola Cebama.
(Foto: 
Wellington Gonçalves/Grupo Mirante)

No dia seguinte, na manhã de quarta-feira, uma recepção digna de campeã, com a banda musical do Exército Brasileiro presente na escola Cebama, além do mural atualizado. Já tinha uma área bem na entrada da escola dedicada a conquista de prata na Olimpíada de Tóquio. Agora, a homenagem contempla também o bronze em Paris, além de imagens da vida da atleta. - "Foi algo totalmente diferente, com a carreata, que estava uma galera de Imperatriz. Paramos a cidade de novo (risos). Mas agora é uma rotina normal, né? Tem que vir pra escola, só que aqui é festa agora. Então vamos nos divertir hoje e amanhã "fogo" no estudo, colocar tudo em dia, mas hoje mesmo é aproveitar" - disse a atleta logo na chegada à escola.

Aos 16 anos, Rayssa Leal cursa o 2º ano do ensino médio no Cebama. A referência que ela se tornou para os colegas de escola e outros pelo mundo, ela carrega com seneridade e reforça a necessidade de todos sonharem sempre. - "Falamos muito sobre não desistir dos seus sonhos, mas é a realidade. Você tem que sonhar e ir atrás. Claro, tem que ter um suporte da família, que foi algo que me ajudou muito. Meus pais largaram tudo pra correr atrás do meu sonho e foi onde a "chavinha girou". Então, não desista do seu sonho, pois cada sonho é algo incrível, diferente, algo que a gente precisa pra viver" - declarou a medalhista.

Rayssa tem duas medalhas olímpicas, de bronze e prata e nos próximos meses vai recomeçar o ciclo olímpico para a buscar classificação para a Olimpíada de Los Angeles, nos Estados Unidos, pra tentar a inédita medalha de ouro no skate street, em 2028.

Rayssa leal cantando o Hino Nacional.
(Foto: 
Thiago Amorim)

Histórica
Com a conquista em Paris em 2024, Rayssa quebrou mais um recorde para o esporte olimpico mundial ao se tornar a mais jovem da história, entre homens e mulheres, a ir ao podio em duas Olimpíadas diferentes. Ela já havia conquistado a prata em Tóquio em 2022. A imperatrizense conquistou a medalha de bronze em Paris no Parque Urbano La Concorde. Com a nota final de 253,37, Rayssa conquistou a medalha de bronze no skate street dos Jogos de Paris ficando atrás das japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama, ouro e prata respectivamente.

Texto: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário