quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Feira Nova entra com recurso pedindo vaga de Açailândia

Reunião de terça-feira definiu os confrontos das semifinais do Copão Maranhão do Sul.
(Foto:
Dema de Oliveira)

Imperatriz - O Copão Maranhão do Sul, competição realizada pela Associação dos Munícipios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS) e organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel) de Imperatriz, se deparou com um problema não esperado. 

Após os confrontos das quartas de final, a Seleção de Feira Nova, eliminada pela Seleção de Açailândia, entrou com recurso, alegando irregularidade de um atleta do adversário. Após receber a documentação, inclusive com as supostas provas da irregularidade, a Comissão Organizadora deu um prazo para que a Seleção de Açailândia se manifeste em sua defesa. A decisão do caso sai na sexta-feira.

Mesmo assim, os confrontos das semifinais foram definidos, em sorteio, na tarde de terça-feira, na sede da AMIRTS. A seleção de Estreito recebe Amarante, no domingo, no estádio Professor Sabiá, em Estreito. O outro confronto tem João Lisboa e Açailândia ou Feira Nova. A data, horário e local vai depender do julgamento de sexta-feira. Os jogos continuam no sistema de ida e volta.

O Secretário de Esportes de Imperatriz e Coordenador Geral do Copão Maranhão do Sul, Luiz Gonzaga, falou sobre o assunto: - “A coordenação recebeu denúncia da cidade de Feira Nova, a respeito de que teria havido irregularidades em relação a escalação de jogadores por parte da Seleção de Açailândia. Tem um prazo legal para que Açailândia possa fazer a sua defesa. O julgamento será nessa sexta-feira (29), às 10h, por intermédio de plataforma digital, aonde as partes interessadas terão todo acesso”, pontuou Luizinho, que destacou, ainda, que “a finalíssima, também, será realizada em dois jogos, com a partida de volta, na casa da equipe detentora da melhor campanha". 

O Copão Maranhão do Sul, que conta com o apoio dos 20 municípios participantes, é patrocinado pela Suzano Papel e Celulose..

Nenhum comentário:

Postar um comentário